segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Blitz orienta foliões sobre diversão responsável durante o Carnaval

Blitz orienta foliões sobre diversão responsável durante o Carnaval
Ação educativa promovida pela Prefeitura de Uberlândia vai falar com motoristas sobre os perigos de combinar álcool e direção

Foto: Marco Crepaldi – Secom/PMU

Carnaval é momento de festa e, para a alegria não virar tristeza, a Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil de Uberlândia está organizando ações conjuntas com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (Comad), Polícia Militar (PM) e União Internacional de Pastores e Capelães Voluntários (Unipas).

Pensando nos foliões que vão dirigir e também naqueles que pretendem passar o carnaval em regiões de balneário, serão realizadas blitzes de orientação aos motoristas sobre os perigos de conduzir veículos sob o efeito de bebida alcoólica e outras drogas. O objetivo maior é a prevenção de acidentes.

“A euforia dos festejos de carnaval e o marketing relacionado ao consumo de bebidas alcoólicas contribuem para os exageros que, por sua vez, influenciam diretamente no aumento dos índices de acidentes de trânsito, violência e até afogamentos”, alertou Emerson Aquino, secretário de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil de Uberlândia.

A Blitz de Carnaval vai percorrer os balneários (represas, rios e lagos) de Uberlândia. Trata-se de um reforço dos trabalhos de prevenção e orientação já realizados pela Prefeitura e outras instituições no decorrer de todo ano. Durante as festas, a equipe também vai se deslocar para onde tiver maior concentração de foliões, levando os materiais informativos para tentar minimizar possíveis ocorrências nesses locais.

Ação efetiva

Historicamente, o Carnaval é uma época onde acidentes de trânsito e afogamentos, por exemplo, são constantes. Segundo dados da PM, ações conjuntas têm sido responsáveis pela redução dessas ocorrências, principalmente em áreas de balneários. Com isso em mente, a PM vai realizar a blitz educativa e repreensiva nas áreas rurais, em especial nas estradas de acesso aos balneários, e também em todo perímetro urbano.

18/02/19
Tatiana Oliveira
tatianaoliveira@uberlandia.mg.gov.br
(34) 3239-2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.