quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Prazo para cadastro no DEC termina na próxima semana

Prazo para cadastro no DEC termina na próxima semana
Inscrição na ferramenta online é obrigatória para as empresas da cidade e terminam na

Empresários e prestadores de serviço de Uberlândia possuem uma semana para se cadastrar no sistemaDomicílio Eletrônico do Contribuinte (DEC). Termina na próxima quinta-feira (28) o prazo para a inscrição obrigatória na ferramenta eletrônica. O recurso lançado no ano passado modernizaa eficiência da administração pública, economizando recursos e tempo da Secretaria Municipal de Finanças e dos empreendimentos.

Os cadastros são realizados de acordo com o cronograma do ramo de atividade estabelecido pelo decreto municipal 17.656 de 25 de junho de 2018, podendo ser efetuado com o certificado digital utilizado pela Receita Federal. Aqueles que não detêm certificado digital podem realizar um pré-cadastro no DEC, mas terão que validar o registro presencialmente mediante agendamento online para atendimento na plataforma do Centro Administrativo Municipal.

A ferramenta faz parte do programa Gestão Total, implantado pelo prefeito Odelmo Leão. O cadastramento foi iniciado com a estreia do programa em 2018. As inscrições foram reabertas considerando a baixa adesão: até dezembro, apenas 5 mil (15%) dos 35 mil empresários da cidade haviam realizado o procedimento.

Sobre o cadastramento
Para que o DEC seja utilizado como caixa postal oficial, os donos das empresas ou contadores deverão realizar cadastro no sistema (http://udigital.uberlandia.mg.gov.br/dec/).

Mais informações:
- Acesse o DEC pelo endereço http://udigital.uberlandia.mg.gov.br/dec/.
- A nova resolução completa pode ser conferida no Diário Oficial do Município.


21/02/2019
(34)3239-2441/2883/2686

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.