terça-feira, 12 de março de 2019

Prazo para pagamento do IPTU com desconto de 8% termina neste mês


Prazo para pagamento do IPTU com desconto de 8% termina neste mês
Após o dia 29 de março, desconto será de 5% para quem quitar o tributo em parcela única

Termina no dia 29 de março o prazo para quem deseja obter 8% de desconto no pagamento à vista daparcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 de Uberlândia. Após esse período, o contribuinte que escolher essa forma de pagamento ainda terá desconto de 5% no valor caso o imposto seja quitado até o dia 16 de abril. Os mais de 330 mil carnês foram distribuídos na primeira quinzena de fevereiro.  

Depois desse período, é possível pagar o valor à vista, mas sem desconto, até 30 de abril. Já oparcelamento pode ser feito em até seis vezes. O carnê do IPTU pode ser pago em toda a rede bancária credenciada junto à Prefeitura e nas casas lotéricas.

2ª via do carnê

O diretor de Receitas da Secretaria Municipal de Finanças, Geraldo Magela de Sousa, orienta que o contribuinte sempre deve conferir os dados constantes no documento. “Temos muitos casos de mudança de endereço que não é comunicada à Prefeitura. Então, ao receber o carnê em casa, abra a guia, veja se está no seu nome, se os dados da propriedade batem com o imóvel. Se não estiver correto, o contribuinte deve descartar aquele carnê e pedir uma segunda via”, informou.

Para emitir a segunda via do carnê, basta acessar o portal da Prefeitura de Uberlândia e clicar no linkIPTU 2019 localizado na página principal do sítio eletrônico.  A guia também pode ser emitida pela equipe daPlataforma de Atendimento existente no piso térreo do Centro Administrativo Virgílio Galassi. Para obter o serviço, é preciso marcar um horário por meio do agendamento online.

Confira as datas de vencimento da parcela única do IPTU 2019:
           
Data de vencimento da parcela única do IPTU 2019
Desconto
29/03
8%
16/04
5%

Mais informações sobre o IPTU 2019 podem ser conferidas no Diário Oficial do Município.
           
12/03/19
Daniela Ayres
3239-2441

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.