quinta-feira, 30 de maio de 2019

Maio Amarelo reforça comportamento seguro de passageiros nos terminais

Maio Amarelo reforça comportamento seguro de passageiros nos terminais

Ação foi promovida por Settran e Autotrans na plataforma do Terminal Santa Luzia 



Araípedes Luz/Secretaria de Governo e Comunicação


No penúltimo dia do Maio Amarelo, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) e a Autotrans (uma das concessionárias do transporte público de Uberlândia) promoveram uma ação de segurança e prevenção de acidentes nos terminais de ônibus. A iniciativa foi concentrada na manhã desta quinta-feira (30), no Terminal Santa Luzia, que atende as regiões leste e sul da cidade.

Fiscais de transporte e funcionários Autotrans distribuíram material educativo e orientaram os passageiros. Por ser um local de fluxo contínuo de veículos pesados, os terminais contam com normas básicas de segurança, como aguardar o ônibus atrás da faixa amarela, atravessar na faixa de pedestres e não realizar embarques e desembarques com a porta dos veículos em movimento. “Esse trabalho da empresa com a Settran é muito importante, pois é um investimento no treinamento dos colaboradores com foco em um transporte seguro”, disse o motorista instrutor da Autotrans, Antônio Silva.

Araípedes Luz/Secretaria de Governo e Comunicação

De acordo com o fiscal de transporte da Settran, Kazuo Shindo, os usuários devem estar sempre atentos dentro dos terminais. “Por exemplo, a faixa amarela no embarque e desembarque indica que é uma área de risco e respeitá-la evita muitos acidentes. Outro comportamento importante é o de ajudar as pessoas com deficiência ao embarcar ou desembarcar, dando a prioridade a essas pessoas de modo a evitar quedas e acidentes”, destacou.


30/05/19
Fillipe Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.