quarta-feira, 29 de maio de 2019

Polícia Civil de Uberlândia prende estelionatário que agia em vários estados

 Polícia Civil de Uberlândia prende
                    estelionatário que agia em vários estados

      
A Polícia Civil de Uberlândia prendeu um homem acusado de aplicar golpes em diversas pessoas em Uberlândia, em Goiás e São Paulo. Fábio Firmino, 40 anos, que se passava por investigador de polícia do Detran, foi preso ontem à tarde (segunda-feira, 21), em Goiatuba (GO) pelo Núcleo da Corregedoria de Polícia Civil por meio de mandado de prisão. A ação contou com o apoio da Polícia Civil de GO. Ontem mesmo ele foi recambiado para o Presídio Prof. Jacy de Assis.

Segundo a delegada Juliana Machado Acipreste, que comandou a prisão, Fábio aplicava o golpe havia alguns meses. “Ele se identificava para investigador de polícia lotado no Detran de Uberlândia, oferecia diversos serviços às pessoas e afirmava ter preferência para arrematar veículos em leilão, incluir categoria em CNH, bem como dar baixa em multas nos veículos das vítimas”, disse Juliana. O acusado fugiu para Goiatuba após os golpes aplicados em Uberlândia.

A delegada explicou que ao aplicar os golpes, o acusado chegou a agendar com as vítimas dia e horário para que eles comparecessem ao Detran uberlandense para retirar os documentos requeridos e fazer a colega das digitais. “Dias antes da data combinada com as vítimas, ele desapareceu”, salientou a delegada que é responsável pelo núcleo da Corregedoria, dizendo que são várias as vítimas e que uma delas teria sido a própria namorada dele, que mora em Uberlândia.

De acordo com a delegada, Fábio Firmino já foi investigado em São Paulo, onde também se identificava como policial civil do Detran paulista e em Senhora do Porto, no Vale do Rio Doce. “Nessa cidade, conforme apuramos aqui, ele cobrou R$ 3 mil para ´retirar´ um veículo apreendido no pátio, mas era tudo golpe”, disse. “Até a namorada dele, que o denunciou, acreditava que ele era policial”, frisou.
                  

_______________________________________________________________
*Produzido pela Assessoria de Imprensa e RP do 9º DPC de Uberlândia – MG -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.