sexta-feira, 24 de maio de 2019

Uberlândia participará do ‘Dia do Desafio’ pelo 5º ano consecutivo

Uberlândia participará do ‘Dia do Desafio’ pelo 5º ano consecutivo
 Evento será na quarta-feira (29) e Uberlândia enfrentará Pelotas (RS) novamente
 
Pelo quinto ano consecutivo, Uberlândia participará do ‘Dia D’ – Dia do Desafio Esportivo. Assim como no ano passado, Uberlândia enfrentará a cidade de Pelotas (RS). O evento acontecerá no dia 29 deste mês e consiste na mobilização da população para a prática de atividades física. Coube à Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) a responsabilidade por incentivar e apurar a quantidade de pessoas que se movimentarão na cidade.

Mobilização da população
A iniciativa é difundida mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), sendo promovida no Brasil pelo SESC São Paulo. Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição saudável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem da população ativa na prática de exercícios físicos. Em 2018, 17% da população de Uberlândia se mobilizou no ‘Dia D’, enquanto na cidade gaúcha, a mobilização foi de 28%.

“Uberlândia concorrerá novamente com a cidade de Pelotas, mas a competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são as pessoas, que exercitam a integração social, práticas integrativas e atividades esportivas. Esta ação reforça a importância do exercício físico na promoção da saúde, seja ele qual for”, disse o coordenador de eventos da Futel, Hudson Paim.

A participação no Dia do Desafio deve ser confirmada por meio de fotos e vídeos, que serão encaminhadas para o e-mail futelesportes@gmail.com ou publicadas em redes sociais com a hashtag (#) Dia do Desafio.

As pessoas poderão se exercitar, de forma individual ou coletiva, em parques, academias, clubes, quadras, piscinas, praças, empresas ou demais espaços de sua preferência.  

22/05/2019
Luis Antônio Figueira
(34) 3235-6289

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.