quinta-feira, 27 de junho de 2019

Polícia Civil de Uberlândia prende despachante no Setor de Veículos

    Polícia Civil de Uberlândia prende
                             despachante no Setor de Veículos
                      

A Polícia Civil de Uberlândia prendeu anteontem (terça-feira, 25), por volta das 11h30, um despachante acusado de tentar liberar um automóvel que havia sido apreendido por irregularidade, usando documento falsificado. A prisão ocorreu no Setor de Registro de Veículos da 16ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran)na Avenida Gabriela Junqueira de Freitas, no bairro Jardim Patrícia.

Segundo o delegado Helder de Paula Carneiro, o despachante compareceu ao setor, apresentou a documentação necessária para a liberação de um automóvel Corsa e a procuração da suposta proprietária, mas o coordenador encarregado da conferência dos documentos suspeitou do padrão do reconhecimento de firma do mandato, entrou em contato com o cartório e confirmou a falsificação.

Preso pelo crime, o despachante informou que no dia 19 um homem conhecido por Divino o procurou pedindo para providenciar a liberação do carro, apreendido por falta de licenciamento anual. Ele cobrou R$ 150,00 pelo serviço e juntou os documentos e como o veículo estava em nome de terceiro, solicitou ao cliente providenciar a procuração, cujo procedimento foi feito por uma outra pessoa.

O despachante foi conduzido para a Delegacia de Plantão, onde foi autuado por falsificação de documento público e levado para o Presídio Professor Jacy de Assis. De acordo com o delegado Helder de Paula Carneiro, o Setor de Registro de Veículos é rigoroso na conferência da documentação justamente para evitar que este tipo de crime ocorra. “Trata-se de crime e a pessoa vai presa”, advertiu.

                            
_______________________________________________________________
*Produzido pela Assessoria de Imprensa e RP do 9º DPC de Uberlândia – MG –
 Redator: Jornalista Pedro Popó – Reg. Prof. 04898 SPMG – Fone: 9.9124-2644

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.