quinta-feira, 11 de julho de 2019

Cooperativa dos Bancários faz Dia C e entrega doações à Casa de Apoio

Cooperativa dos Bancários faz Dia C
e entrega doações à Casa de Apoio

O Dia de Cooperar (Dia C), um evento criado pelo Sistema Ocemg em 2009, com o objetivo de despertar nos trabalhadores em bancos de Minas Gerais o valor do voluntariado, foi realizado neste ano pela Cooperativa de Crédito Mútuo dos Bancários do Triângulo (Cooperbant) de uma maneira especial para marcar os 10 anos da programação que abrange mais de 250 cooperativas em todo o Estado e beneficia diretamente mais de um milhão de pessoas.
Ao contrário do que ocorre normalmente em que os bancários dedicam um dia da semana ao voluntariado doando sangue, medula óssea ou prestam serviço comunitário em instituições filantrópicas, neste ano a Cooperativa doou fraldas e suplementos alimentares para os assistidos de uma associação assistencial que acolhe pacientes de câncer e outras enfermidades de Estrela do Sul, Cascalho Rico e Grupiara que vêm para Uberlândia buscar tratamento médico.
O Dia C foi realizado neste ano no sábado, dia 29 de junho, quando dezenas de associados à Cooperativa arrecadaram e doaram os produtos e a instituição beneficiada foi a Casa de Apoio ao Estrelassulense. A entidade assistencial atende aproximadamente 40 pacientes por dia, oferecendo, gratuitamente, café da manhã, almoço, lanche e leito durante o dia. Os beneficiados são pessoas que não têm onde ficar na cidade e não possuem recursos para alimentação.
Segundo a presidente da Cooperativa, Paula Elimeire Marques da Silva, a escolha da associação não foi por acaso. “Procuramos uma entidade que luta com dificuldades, não recebe subvenções e que vive de doações espontâneas e, então, uma associada nossa nos falou do trabalho que eles fazem na Casa de Apoio. Estamos felizes de poder ajudar esta entidade”, afirmou, salientando que a campanha está alinhada com os princípios instituídos pelo Sistema.
No ano passado, a Cooperativa dos bancários do Triângulo havia dedicado o Dia de Cooperar à doação de medula óssea ao Hemocentro Regional, num evento que mobilizou toda a categoria. “E vamos continuar esse movimento, todos os anos”, completou Paula Elimeire, citando a força do cooperativismo em prol das transformações sociais. “Nosso objetivo é contribuir, com o desenvolvimento social das comunidades e transformar realidades”, frisou.
_____________________________________________________________
Para entrevistas, ligue: (34) 3236-3200, com Paula Elimeire.
Produzido pelo Escritório de Notícias – Telefone (34) – 9.9124-2644

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.