quarta-feira, 10 de julho de 2019

Polícia Civil de Uberlândia indicia acusado de assassinar o primo

  Polícia Civil de Uberlândia indicia
                              acusado de assassinar o primo

A Polícia Civil de Uberlândia indiciou ontem (terça-feira, 9) Diones Alves da Silva, 33 anos, acusado de matar no domingo (7) o primo Fernando Martins, 39 anos, durante uma discussão, na porta de casa, no bairro Pequis. O acusado desferiu uma facada no pescoço da vítima. Diones teria emprestado a bicicleta da vítima para buscar bebida, atrasou na volta e ambos iniciaram a discussão.

Fernando ainda foi socorrido com vida, levado à UAI do bairro Planalto, mas morreu quando era atendido. O acusado foi preso pela Polícia Militar na casa de parentes, no bairro Pacaembu, quando se preparava para fugir para Goiás.
Na delegacia, Diones alegou que agiu em legítima defesa porque a vítima havia lhe dado um empurrão na discussão e lhe jogado a caixa de cerveja.

O delegado de Homicídios e Crimes contra a Pessoa, Fábio Ruz, informou que requereu a prisão preventiva do acusado. O inquérito que apura o crime será encaminhado ao Fórum Abelardo Penna, nos próximos dias. Como o acusado alegou que havia sido agredido pela vítima, durante a discussão, o delegado o encaminhou logo após para se submeter ao exame de corpo de delito no IML.

Conforme foi apurado, ambos tinham antecedentes criminais. Fernando havia matado a mulher em 2013 durante uma briga. De acordo com informações da época, o casal residia no bairro Jardim Brasília. No dia 30 de novembro, o marido teria flagrado a esposa conversando com um estranho e lhe desferiu um golpe de ferro na cabeça. Já o autor tem passagem envolvendo drogas.
                            
_______________________________________________________________
*Produzido pela Assessoria de Imprensa e RP do 9º DPC de Uberlândia – MG –
 Redator: Jornalista Pedro Popó – Reg. Prof. 04898 SPMG – Fone: 9.9124-2644

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.