sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Prefeitura implanta serviços de coleta de resíduos e limpeza no bairro Glória

Prefeitura implanta serviços de coleta de resíduos e limpeza no bairro Glória
Ações incluem mutirões, melhoramento de vias e licitação para a iluminação pública


 
Fotos: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU
  
As ruas do bairro Glória têm ganhado nova aparência com a presença constante de máquinas e mão-de-obra empenhadas em melhorias na rotina dos moradores por meio de ações realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos. A Prefeitura de Uberlândia tem investido na qualidade de vida da população com o início da coleta regular de lixo orgânico três vezes por semana, além de recolhimento de entulhos e limpezas semanais que incluem as áreas de voçorocas (erosões geológicas causadas pelas chuvas e outras intempéries naturais).

“A partir do momento em que o bairro está passando por esse processo de regularização, a Prefeitura pôde entrar com várias ações. Fizemos mutirão Cidade Limpa, dando melhores condições de vida para essa comunidade, e começamos a realizar a coleta regular de lixo porta a porta com caminhões adaptados a entrar no Glória, atendendo uma reivindicação antiga dos moradores” destacou o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior.

Outra ação foi a recuperação das duas principais vias do bairro, onde foi feito um grande trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Obras para recuperar o pavimento. Foram utilizados mais de 200 caminhões com resíduos da construção civil, triturados e reaproveitados.

A presidente da Associação de Moradores do Glória, Mineia Nunes, tem acompanhado de perto todas as ações do Executivo e destaca que as melhorias são bem-vindas e essenciais para garantir melhores condições à população.

“A Prefeitura tem desenvolvido, nos últimos meses, serviços importantes na nossa comunidade. Tínhamos locais com volume grande de lixo, e foram retiradas toneladas desse lixo; conseguimos junto ao Município melhorar o deslocamento com o melhoramento das duas principais vias que estavam quase intransitáveis. Outra benfeitoria importantíssima foi a coleta de lixo regular. Esperamos continuar com essa parceria e agradecemos muito ao prefeito Odelmo Leão  e todas as secretarias que estão envolvidas em uma melhor qualidade de vida para nossa comunidade”, destacou.

Bairro iluminado

A iluminação pública é o próximo passo no pacote de melhorias para a comunidade. Um processo licitatório está em andamento para a seleção de uma empresa que instalará luminárias nos postes que estão sendo implantados pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas). O investimento da Prefeitura chegará aos mais de 400 postes que substituirão as instalações irregulares e precárias, garantindo a iluminação em todas as vias.


12/09/2019
Alex Rocha
(34)3239-2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.