terça-feira, 17 de setembro de 2019

Projeto ‘Repud’ conscientiza trabalhadores sobre efeitos do álcool e tabaco

Projeto ‘Repud’ conscientiza trabalhadores sobre efeitos do álcool e tabaco
Trabalho preventivo esteve em uma empresa de logística na tarde desta terça-feira (17)

Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A segurança do trabalhador vai além de cumprir as normas de segurança. O álcool e o tabaco podem ser grandes responsáveis por acidentes trabalhistas. Com isso em mente, a Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil desenvolve o projeto Rede Empresarial de Prevenção ao Uso de Drogas (Repud). Nesta terça-feira (17), o trabalho preventivo foi executado na empresa Suportte Logística.

A iniciativa integrou a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho promovida pela empresa que teve como tema “Família: seu bem mais precioso te espera em casa”. A mensagem chegou a mais de 40 colaboradores do operacional da transportadora por meio da psicóloga da secretaria, Núbia Aparecida Faria Oliveira. Além de uma palestra, também foi distribuído material informativo aos participantes.

“O Repud é um projeto no qual contemplamos a empresa com o trabalho de prevenção. A gente tem ido às corporações para falar, conversar sobre a importância da prevenção ao uso de drogas de uma forma geral, mas, sobretudo, a questão do uso do álcool e do tabaco, que são drogas lícitas. O importante é levantar a reflexão sobre como está o consumo dessas substâncias, se está sendo feito apenas de forma social, se já chega a ser um uso abusivo, ou até mesmo de dependência”, destacou a psicóloga.

            O trabalho da Prefeitura chegou à empresa após solicitação da técnica de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da empresa, Carllucy Peres. “A gente está trabalhando com eles já tem um tempo essa parte da prevenção do tabagismo e do alcoolismo. Então achei muito importante para eles trazer essa palestra, para terem mais informação, mais conhecimento sobre o assunto”, relatou.

A parceria entre as empresas e o Município acontece desde 2012. Os empreendimentos interessados em participar do projeto devem entrar em contato pelo e-mail diretoriadeprevencaoasdrogas@uberlandia.mg.gov.br ou pelo telefone (34) 3239-2736.

17/09/19
Tatiana Oliveira
(34) 3239-2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.