quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Inscrições para maratona de programação vão até domingo (17)

Inscrições para maratona de programação vão até domingo (17)
‘Hackathon Smart UDI’ vai começar no dia 29 de novembro; saiba também como apoiar o evento

Imagem: Divulgação
           
            Faltam menos de 15 dias para o início da maratona de programação “Hackathon Smart UDI” e a Prefeitura de Uberlândia recebe inscrições via internet até o próximo domingo (17). Para participar, é preciso ter no mínimo de 18 anos de idade. A inscrição é gratuita e feita de forma individual na página oficial do evento (acesse aqui). São 60 vagas disponíveis, com formação de lista de reserva. Há ainda um chamamento público para empresas e instituições que quiserem apoiar a iniciativa (confira).

            O Hackathon tem como proposta estimular os participantes a desenvolver soluções tecnológicas aplicadas ao poder público (veja o regulamento). Neste caso, o desafio é formar equipes de até cinco pessoas entre os inscritos e, por meio do uso de tecnologias baseadas em inteligência artificial, desenvolver um protótipo voltado para a leitura de imagens de câmera de monitoramento.

            “O Hackathon vem somar às políticas implementadas pela gestão Odelmo Leão de incentivo ao empreendedorismo. Nesse caso, o nosso olhar se volta para o setor de tecnologia da informação e para o grande potencial de inovação de Uberlândia. A maratona em si não tem fins lucrativos, mas queremos que ela incentive o desenvolvimento de respostas criativas para as necessidades do município e seja um meio de difusão do tema no meio empresarial”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit), Raphael Leles, cuja pasta está à frente da organização.

Como vai ser

            A maratona será realizada na sede da Associação Mineira de Produção de Algodão (Amipa), localizada no Alto Umuarama. A abertura será no dia 29 de novembro e a apresentação da equipe vencedora está prevista para o dia 4 de dezembro. Os participantes terão mentorias e passarão por avaliações durante o evento. A equipe vencedora vai receber um prêmio no valor de R$ 8 mil.

            As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Os inscritos devem ter conhecimento ou experiência em pelo menos uma das seguintes áreas: programação e desenvolvimento de softwares, design gráfico, gestão de negócios e gestão de equipes. O deferimento das inscrições será publicado no Diário Oficial do Município entre os dias 18 e 20 de novembro de 2019.

Apoio ao evento

            Já as empresas ou instituições interessadas em apoiar o “Hackathon Smart UDI” têm até o dia 22 de novembro para entregar as propostas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo. O atendimento vai das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira, no 3º andar do Centro Administrativo Municipal, bloco 1, na Avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bairro Santa Mônica.

            Serão aceitos como apoio serviços, produtos e materiais diversos, inclusive de
divulgação, que possam ser úteis na realização da maratona, como, por exemplo, empréstimo de mesas e cadeiras, fornecimento de lanches, banners, camisetas personalizadas e brindes, entre outros. Em contrapartida, o apoiador terá direito a disponibilizar sua marca em local específico no espaço do evento.

Fique ligado!
O quê: “Hackathon Smart UDI”
Quando: dias 29 e 30 de novembro, 1º e 4 de dezembro
Onde: sede da Amipa, na Rua Francisco Cândido Xavier, nº 50, Alto Umuarama

Como posso participar da maratona?
            Inscrições são gratuitas e devem ser feitas individualmente até 17 de novembro no site https://www.sympla.com.br/hackathon-smart-udi__706515

Como posso apoiar o evento?
            Sociedades empresariais, empresários individuais, organizações sem fins lucrativos, instituições de ensino e demais organizações legalmente em funcionamento têm até 22 de novembro para entregar suas propostas junto à Sedeit, no 3º andar, bloco 1, do Centro Administrativo Municipal, na Avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bairro Santa Mônica. Confira o chamamento público no Diário Oficial do Município (veja aqui).

13/11/19
Daniela Ayres
(34) 3239-2441

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.