sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Período chuvoso requer cuidado extra com acondicionamento de lixo

Período chuvoso requer cuidado extra com acondicionamento de lixo
É recomendado que a comunidade coloque os resíduos nas calçadas e lixeiras somente nos dias de coletas em seus bairros e próximo dos horários de recolhimentos

 
Comunicação / DMAE

O acondicionamento correto do lixo doméstico é indispensável, mas no período chuvoso ele requer atenção especial. Isto evita vários problemas, como obstrução das bocas de lobo e alagamentos. Diante disso, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) pede que a população tenha cuidados redobrados com a dispensação dos resíduos neste período.

“O mês de dezembro é uma época em que ocorre um aumento de materiais descartados, em decorrência das festas, confraternizações e de uma movimentação maior nas ruas. Então é importante que o lixo fique acondicionado corretamente e permaneça bem fechado”, alerta Adicionaldo dos Reis Cardoso, diretor de Resíduos Sólidos do Dmae.

Uma ação que contribui é colocar os resíduos nas calçadas e lixeiras somente nos dias das coletas e de preferência pouco antes da passagem do caminhão. A escolha do recipiente mais adequado também deve ser feita considerando-se as características do lixo, a quantidade gerada e a frequência da coleta. Outra forma de colaborar com o trabalho dos coletores e evitar que o lixo seja levado pela água é usando lixeiras suspensas ou dos contêineres verdes disponíveis em algumas vias da cidade.

26/12/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.