quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Capim Branco alcança 95% da parte civil concluída

Capim Branco alcança 95% da parte civil concluída
Vice-Prefeito e diretor geral do Dmae, Paulo Sérgio Ferreira, fez uma visita técnica às instalações do sistema produtor de água
Foto: Comunicação Dmae

A parte civil da obra do Sistema Capim Branco, localizado próximo a comunidade da Tenda do Moreno, está 95% concluída. Também já está em fase avançada a montagem dos equipamentos, com mais de 90% de conclusão. Na manhã desta quarta-feira (22), por determinação do prefeito Odelmo Leão, o vice-prefeito e diretor geral do Dmae, Paulo Sérgio Ferreira, fez uma visita técnica à obra. Uma vez que esta é uma das obras prioritárias da gestão municipal.

Paulo Sérgio Ferreira comemorou o estágio evoluído da obra. “A visita foi positiva, verifiquei in loco a estrutura já construída e a instalação dos últimos equipamentos. Vamos cumprir o cronograma previsto, com o término da parte civil e início da fase de testes agora em maio”, destacou.

Após a conclusão da primeira etapa, o Capim Branco, aliado aos sistemas Bom Jardim e Sucupira, terão capacidade para fornecer água para 1,5 milhão de habitantes. Neste momento, a quatro meses da etapa de pré-operação, as equipes trabalham na  impermeabilização das instalações da Estação de Tratamento de Água (ETA) Capim Branco, que já está com mais de 90% concluída. Além disso, as equipes trabalham na instalação dos módulos do decantador e do sistema de filtração composto de crepina, cascalho e areia.

Foto: Comunicação Dmae 

O vice-prefeito explicou, ainda, que a impermeabilização é uma etapa importante, com finalidade de evitar vazamentos na estrutura de concreto. “A etapa de montagem dos equipamentos é um trabalho que exige precisão, sendo menos visível que as obras civis. Estamos acompanhando cada uma dessas etapas, uma vez que nosso principal objetivo é produzir água de qualidade para a nossa cidade”, afirmou. 

Capim Branco
O sistema começou a ser idealizado em 1995, sendo retomado e financiado em 2012, durante o segundo mandato do prefeito Odelmo Leão. As obras seguem em estágio avançado com a parte civil praticamente concluída. O investimento da primeira etapa, cuja previsão de entrega é em 2020, será de aproximadamente R$ 336 milhões, financiados e repassados em parcelas pela Caixa conforme o andamento dos trabalhos.


22/01/2020
Leonardo Leal
(34)3233-4309/4310/4318

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.