terça-feira, 30 de junho de 2020

Consulta virtual com suporte psicológico auxilia cidadão durante pandemia

Consulta virtual com suporte psicológico auxilia cidadão durante pandemia
Pelo ‘Zap da Prefeitura’, é possível ter atendimento médico e psicológico sobre sintomas e prevenção da doença em tempo real
Foto: Araípedes Luz - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

            Quem mora em Uberlândia conta com um importante suporte extra ao suspeitar de sintomas do novo coronavírus (Covid-19): ao acessar o “Zap da Prefeitura”, pelo (34) 9.9774-0616, a opção 5 do menu leva o cidadão para o serviço de consulta virtual gratuita. Na plataforma on-line, é disponibilizado o atendimento médico, que ainda conta com suporte psicológico para os casos em que esse tipo de acompanhamento se fizer necessário.

O atendimento médico virtual está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Assim que entrar na sala de bate-papo virtual, o paciente deve informar nome completo, CPF, data de nascimento e bairro onde mora. Em seguida, para fazer a triagem, é submetido a três perguntas: se está ou não com febre, se possui sintomas de gripe e se apresenta falta de ar.

A partir das respostas fornecidas, os pacientes são classificados e encaminhados para a fila de atendimento médico virtual. Durante o contato com o médico, há a possibilidade de se fazer troca de fotos, vídeos e áudios para facilitar a comunicação. No decorrer da consulta, se o profissional constatar a necessidade, o paciente também é encaminhado para psicólogos. 

A consulta virtual foi implantada pela Prefeitura de Uberlândia no final de março, tendo a inclusão do suporte psicológico a partir de maio, com o objetivo de evitar aglomeração nas unidades de saúde na hora de atender as pessoas que estão com sintomas suspeitos da Covid-19. Cada situação é avaliada dentro da sua particularidade, podendo evoluir para o encaminhamento ao serviço presencial.

Fique ligado!
O quê: Consulta Virtual
Como funciona: acesse a opção 5 do “Zap da Prefeitura”
Serviço gratuito

24/06/2020
imprensa@uberlandia.mg.gov.br
3239-2684

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.