terça-feira, 23 de junho de 2020

Procon Uberlândia recebe mais de 600 denúncias durante o final de semana

Procon Uberlândia recebe mais de 600 denúncias durante o final de semana
População pode reportar situações que descumprem as medidas de isolamento social pelo do Zap da Prefeitura

Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Para garantir que todos os estabelecimentos comerciais cumpram as determinações do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia tem intensificado as ações de fiscalização.

 Durante o último final de semana, o Procon recebeu 649 denúncias por meio do Zap da Prefeitura e encerrou dez festas com aglomerações. A ação, que conta com o apoio da Polícia Militar (PM), também fechou diversos estabelecimentos por estarem abertos em horários irregulares.

 Conforme deliberação publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (19), as atividades comerciais seguem divididas em três grupos, mas os setores com total restrição de funcionamento foram ampliados. Veja a tabela com o funcionamento de cada atividade comercial aqui.

Supermercados e atacarejos seguem sem restrição de dias e horários de funcionamento e para reforçar as recomendações necessárias para a segurança dos funcionários e consumidores, o Procon se reuniu com 73 representantes do setor na sexta-feira (19). Por meio de uma videoconferência, o órgão repassou às orientações vigentes para o período da pandemia em conformidade com deliberações do Comitê.

Denuncie!

Os moradores que perceberam alguma irregularidade podem fazer denúncias pelo 151 ou pelo Zap da Prefeitura (34) 99774-0616. Na plataforma, assim que o solicitante enviar uma mensagem, uma resposta automática aparecerá oferecendo sete opções. Dentre estas, a pessoa deverá escolher a número 3, referente ao Procon. A partir daí, poderão ser feitas denúncias referentes a estabelecimentos abertos irregularmente, aglomeração de pessoas e preços abusivos.

Canais de denúncia:

22/06/2020
3239-2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.