domingo, 4 de agosto de 2013

LDB

Brito Júnior/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Ao lado de José Vidal, Sergio Hernandez viu a vitória do Brasília sobre Goiânia

Alta | Web
Brito Júnior/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Sob os olhares do argentino, Ronald teve boa atuação e comandou triunfo candango

Alta | Web
Bruno Spada/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Erick foi o cestinha da vitória do Basquete Cearense sobre Vila Velha

Alta | Web
João Pires/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Chandler teve ótima atuação na vitória do São José sobre Brasília

Alta | Web
Bruno Spada/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Armador carioca brilhou e foi decisivo para a vitória do Ginástico

Alta | Web
LDB - Com Hernandez nas arquibancadas, Brasília vence Goiânia com facilidade
Novo treinador do time adulto acompanhou de perto o tranquilo triunfo da equipe Sub-22; Flamengo e Minas seguem invictos
Os jogadores do Uniceub/BRB/Brasília que disputam a LDB 2013 tiveram uma motivação extra para a partida deste sábado, diante do Universo/Goiânia. Contratado para dirigir a equipe time adulto do esquadrão da capital federal, o técnico argentino Sergio Hernandez acompanhou das arquibancadas do Ginásio da Asceb, em Brasília (DF), a tranquila vitória do time candango sub-22 sobre a agremiação de Goiás, pelo placar de 81 a 46.

E Hernandez gostou do que viu. Medalhista de bronze com a seleção de seu país natal nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, o experiente treinador elogiou a atuação da equipe comandada pelo técnico Ronaldo Pacheco e até mesmo o time rival foi alvo de elogios do novo comandante da equipe da capital federal no NBB.

"Os dois times têm muito potencial. Gostei da intensidade e da seriedade dos times durante todo o jogo. Mesmo com a diferença no placar, as duas equipes se entregaram até o fim e isso é muito importante, disse Hernandez.

Enquanto isso, na partida seguinte na capital federal, o Minas Tênis Clube não teve maiores trabalhos para vencer o Náutico/Fase Faculdade, pelo placar de 95 a 54, para se manter invicto na maior competição de base do basquete brasileiro. A vitória sobre os pernambucanos foi a 13ª do esquadrão mineiro na competição Sub-22.

O cestinha do encontro foi o ala Rafa Moreira, com 20 pontos, seguido por seu companheiro de time, o armador Henrique Coelho, que anotou 17 tentos. Por sua vez, o armador Bolado, autor de 16 pontos, foi o principal pontuador do esquadrão pernambucano.

Outra equipe com 100% de aproveitamento na LDB 2013 é o Flamengo. Neste sábado, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, a vítima do rubro-negros foi o Vivo/Franca, pelo placar de 73 a 60. Com o resultado, os cariocas também chegaram à sua 13ª vitória em 13 partidas no campeonato nacional para atletas de até 22 anos de idade.

Com 18 pontos, o pivô Douglas foi o cestinha da partida, além também de pegar seis rebotes. O jovem ala/armador Alef também se sobressaiu, ao anotar 15 pontos. Maestro do time, Gegê teve outro dia de garçom e foi responsável por oito pontos, sete rebotes e incríveis 15 assistências.

Chandler brilha e dá vitória ao São José

O São José/Unimed teve muitas dificuldades, mas venceu o Grêmio Náutico União, por 74 a 56. Depois de três quartos muito equilibrados, a equipe do interior paulista contou com uma atuação inspirada do ala Chandler para acumular seu oitavo triunfo na LDB 2013.

Jogando em casa, no Ginásio Lineu de Moura, o ala joseense estava com a mão quente. Chandler registrou 29 dos 34 pontos tentados - 85,3% de aproveitamento - além de pegar 16 rebotes, totalizando incríveis 46 pontos de eficiência. Quem também se destacou foi o armador Gabriel, autor de 15 pontos, seis rebotes e quatro assistências, além do jovem Rodrigo Maiorino, de apenas 16 anos, responsável por 14 pontos.

Em outra partida disputada na cidade de São José dos Campos, o Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC conquistou sua primeira vitória na segunda etapa da LDB na base da superação. Sem poder contar com seu principal jogador, o ala Galocha, que se lesionou na última quinta-feira, os paranaenses venceram, na prorrogação, o Tijuca Tênis Clube, por 78 a 70, com destaque para a atuação do pivô Boizão, autor de 24
pontos e 11 rebotes.

Na primeira partida do dia no Ginásio Lineu de Moura, o Pinheiros/SKY não teve dificuldades para vencer o Winner/Kabum/Limeira, por 74 a 46. Para chegar ao seu nono triunfo no maior campeonato de base do país, os pinheirenses contaram com boa atuação do ala/pivô Bruno Caboclo, que além de ser sido importante na defesa, contribuiu com 16 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.

Basquete Cearense mantém caça aos líderes

O SKY/Basquete Cearense segue na terceira posição da LDB 2013. No primeiro duelo da rodada deste sábado no Ginásio da Asceb, o único time do Ceará envolvido na disputa da competição Sub-22 derrotou o Vila Velha/IVV/Cetaf, por 80 a 65, e se manteve apenas atrás dos líderes Flamengo e Minas Tênis Clube na tabela de classificação do maior campeonato de base do basquete brasileiro.

O resultado positivo conquistado diante dos capixabas foi o 11º da equipe nordestina na competição Sub-22 e a equipe atingiu a marca de 29 pontos. Por sua vez, o time do Espírito Santo conheceu sua oitava derrota em 13 jogos disputados na LDB 2013.

No duelo seguinte na capital federal, o SFC/Vitória/Cavalo Marinho conquistou sua segunda vitória na competição, ao bater o xará Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE, pelo placar de 60 a 42. O grande destaque do triunfo dos representantes da Bahia foi o ala/pivô Gabriel, cestinha do jogo, com 17 pontos.

Enquanto isso, no confronto mais dramático da rodada deste sábado, o Allianz/Ginástico levou a melhor sobre o Sport Clube do Recife, por 73 a 71. Depois de muito equilíbrio durante todo o jogo, o triunfo dos mineiros foi sacramentado apenas nos segundos finais.

Para sair vitorioso o time de Belo Horizonte contou com mais uma boa atuação do armador Carioca. O jogador brilhou no último período, anotou 11 de seus 21 pontos no jogo durante a parcial final e foi fundamental para o triunfo de sua equipe.

No fechamento da rodada deste sábado, o Paschoalotto/Bauru venceu o Paulistano/Unimed, em outra partida decidida nos instantes finais, pelo placar de 57 a 56.

Confira os resultados e os próximos jogos da LDB 2013:

Sábado (02/08):

- Brasília (Ginásio da Asceb) 
SKY/Basquete Cearense 80 x 65 Vila Velha/Garoto/IVV/Cetaf
SFC/Vitória/Cavalo Marinho (BA) 60 x 42 Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE (ES)
Uniceub/BRB/Brasília 81 x 46 Universo/Goiânia
Náutico/Fase Faculdade 54 x 95 Minas Tênis Clube
Sport Club do Recife 71 x 73 Allianz/Ginástico

- São José dos Campos (Ginásio Lineu de Moura)
Pinheiros/SKY 74 x 46 Winner/Kabum/Limeira
São José/Unimed 74 x 56 Grêmio Náutico União
Tijuca Tênis Clube 70 x 78 Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC
Flamengo 73 x 60 Vivo/Franca
Paulistano/Unimed 56 x 57 Paschoalotto/Bauru

Domingo (04/08):

- Brasília (Ginásio da Asceb) 
09h - Vila Velha/Garoto/IVV/Cetaf x SFC/Vitória/Cavalo Marinho (BA)
11h - Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE (ES) x Náutico/Fase Faculdade
13h - Minas Tênis Clube x Uniceub/BRB/Brasília
15h - Allianz/Ginástico x SKY/Basquete Cearense
17h - Universo/Goiânia x Sport Club do Recife

- São José dos Campos (Ginásio Lineu de Moura
09h - Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC x Flamengo
11h - Grêmio Náutico União x Tijuca Tênis Clube
13h - Vivo/Franca x Pinheiros/SKY
15h - Winner/Kabum/Limeira x Paulistano/Unimed
17h - Paschoalotto/Bauru x São José/Unimed

Para conferir as estatísticas completas das partidas da LDB acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.