domingo, 4 de agosto de 2013

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NONA REGIÃO DE POLICIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
9rpm-p5@pmmg.mg.gov.br


Uberlândia, 02 de agosto de 2013


PM faz cinco novas prisões de envolvidos em explosão de caixas eletrônicos

Polícia Militar prende mais cinco integrantes de quadrilha envolvida com furto, roubo e explosão de caixas eletrônicos em Uberlândia e região. Nesta madrugada, 02, um casal foi preso após furtar e explodir um caixa do Banco do Brasil na cidade de Indianópolis, a 62 km de Uberlândia. E, no decorrer das diligências, outros três integrantes desta quadrilha foram presos na tarde de hoje.
Esta é a terceira ocorrência com prisão de autores deste tipo de crime feita pela Polícia Militar, na 9ª RPM, nas últimas semanas. A primeira ocorreu no último dia 22, quando um outro casal foi preso com parte do dinheiro furtado, cerca R$ 26 mil, da Caixa Econômica Federal, no dia 18. A segunda prisão foi no dia 29, quando o chefe de uma das quadrilhas, conhecido por “Tiago Peugeot”, 24 anos, acabou preso ao visitar a esposa e filho recém-nascido, no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Nestes dois últimos casos, a participação da população, através de denúncias, foram fundamentais para corroborar com os levantamentos policiais militares e resultar na prisão dos suspeitos.

A prisão de hoje

O casal de hoje foi preso em ações distintas realizadas pelos militares do 53º BPM e do 17º BPM. O rapaz de 26 anos, foi preso próximo a Indianópolis, depois que sua namorada, uma menor de 17 anos, acionou a polícia, em Uberlândia, comunicando que o seu namorado havia sido assaltado, que tinham levado o seu carro, um Fiat Stilo amarelo, e que ele se encontrava a pé, na rodovia próxima à cidade Indianópolis. Os policiais militares daquele município foram acionados e localizaram o rapaz.
Contudo, ao ser feita uma busca pessoal, os militares encontraram no bolso de sua calça as chaves do veículo e o seu celular. Com estes indícios, o suspeito não teve como sustentar a farsa e acabou confessando ter participado da explosão do caixa na cidade. Ele contou que, para concretizar o crime, estiveram por duas vez na agência (dias 31/07 e 1º/08), com o intuito de levantar informações sobre o funcionamento do banco e que sua namorada chegou a sacar dinheiro de um dos caixas em uma destas datas.
Diante dos fatos, militares do 17º BPM efetuaram diligências em Uberlândia, com o objetivo de localizar e apreender a namorada deste autor. A menor foi encontrada e apreendida no bairro Laranjeiras. O autor foi reconhecido por um dos seguranças da agência bancária. Segundo o vigilante, o suspeito teria ficado no veículo, para dar fuga aos outros dois autores que entraram e explodiram o caixa eletrônico. O Fiat Stilo foi apreendido e nele foram encontrados R$ 4.885,00, munições, uma rádio HT, que estava na frequência da PM, cerca de 15 'miguelitos' (artefatos para furar pneus), cinco celulares e uma touca tipo 'ninja'.
No período da tarde, os outros dois autores, que fugiram para o matagal foram presos, juntamente com um terceiro comparsa, que foi resgatá-los. Com os autores foram apreendidos um colete à prova de balas, uma arma pistola 765 e o veículo Corsa, utilizado para a tentativa de resgate.

O furto

Por volta das 2h da madrugada de hoje, 02, uma testemunha acionou a Polícia Militar e relatou ter ouvido um barulho na porta da agência do Banco do Brasil, em Indianópolis. Durante o deslocamento da guarnição ao estabelecimento, foi ouvido um outro estouro e, logo em seguida, foi visto um veículo de cor amarela sair em alta velocidade do local.
Ao longo dos rastreamentos, o veículo parou em um rua e autores efetuaram disparos de armas de fogo em direção a viatura que se defendeu com outros disparos. Ninguém foi atingido.
Dois dos autores saíram, então, do Stilo amarelo, e se embrenharam em um matagal. Já o condutor deu ré e, pouco depois, abandonou o veículo e também se embrenhou em um matagal.
Posteriormente, em contato com o COPOM de Uberlândia, os militares de Indianópolis foram informados da ligação da namorada do condutor do Stilo, o que levou os policiais a prenderem o casal e posteriormente os outros três comparsas.



Assessoria de Comunicação Organizacional / 9ª RPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.