sábado, 31 de agosto de 2013

Uberlândia 125 anos

Uberlândia 125 anos
           
Inaugurado novo CRAS no bairro Shopping Park

Foi inaugurado na tarde de hoje (30), pela Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, o novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Shopping Park. O CRAS tem como objetivo ofertar serviços continuados, com foco nas famílias, de forma a prevenir situações de vulnerabilidade e risco social. O espaço irá possibilitar o acesso das famílias aos direitos socioassistenciais e, portanto, à Proteção Social Básica. A solenidade de inauguração contou com a presença de secretários municipais, vereadores, deputados e pelo prefeito Gilmar Machado. A recepção foi feita por crianças do projeto social Estação Viva Shopping Park, que fizeram uma apresentação cultural.
O CRAS fica na rua José Abdumassih, 539, no bairro Shopping Park. A unidade vai oferecer para a população serviços de atenção integral à família, recepcionando e acolhendo seus membros e indivíduos em situação de risco. Os moradores vão poder solicitar documentos, como emissão de certidões de nascimento, casamento e de óbito, além de emissão de carteira de trabalho, e solicitação de tarifa social de água e energia. O espaço vai disponibilizar para a comunidade uma área de recreação para crianças, adolescentes e adultos. O CRAS conta com duas salas de atendimento, uma sala de recepção, outra para cadastro, além de uma cozinha e uma sala multiuso. Toda estrutura é nova, oferecendo maior qualidade e conforto para a população ser atendida.
            A unidade fará acompanhamento familiar em grupos de convivência, reflexão e serviço socioeducativo para as famílias e seus representantes. Haverá visitas domiciliares às famílias em situação de vulnerabilidade ou risco e avaliação e inserção dos potenciais beneficiários para o Programa Bolsa Família.
            “Amanhã será o aniversário de Uberlândia, mas quem recebe o presente é a população. O CRAS é uma maneira e introduzir e dar cidadania as famílias, dando informação e ajudando o cidadão”, disse o prefeito Gilmar Machado.
Esta é a oitava unidade do CRAS na cidade, as outras sete estão localizadas nos bairros Custodio Pereira, Jardim Brasília, Jardim Célia, Mansour, Marta Helena, Morumbi e São Jorge.
O secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho, Murilo Ferreira, agradeceu a toda equipe responsável pela concretização da unidade e aproveitou o evento para anunciar que na próxima semana irá fazer a reinauguração da Casa Abrigo, projeto que vai acampar as mulheres vítimas de violência. “O nosso objetivo é trabalhar por quem necessita do serviço público, oferecendo qualidade de vida para os menos favorecidos, oferecendo serviços de inclusão para a comunidade”, disse.

Paula Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.