Alunos recebem visita do Papai Noel dos Correios
Cerca de 300 alunos da Escola Municipal Prof.ª Carlota de Andrade Marquez, no bairro Jardim Célia, receberam nesta sexta-feira (22) a visita do Papai Noel dos Correios. A ação é realizada há mais de 20 anos no Brasil e tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Bom Velhinho. A unidade escolar do bairro Jardim Célia foi a primeira a ser visitada pelo Papai Noel.
Considera uma das maiores ações sociais natalinas, este ano, os Correios de Uberlândia, em parceria com a Secretaria de Educação, escolheram quatro escolas da rede municipal de ensino para participarem da ação, visando atender aos pedidos de presentes daquelas crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com a gerente regional de venda dos Correios, Adélia Gomes, a parceria com a Educação favoreceu o aprendizado às crianças. “Além dos alunos redigirem as cartas, eles foram orientados pelos professores a trabalharem ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar, usar corretamente o CEP e estimular a escrita através do desenvolvimento do texto”, disse. Para ela, o encontro das crianças com o Papai Noel é um momento muito especial. "A gente vê a felicidade nos rostinhos deles. Eles realmente acreditam no Papai Noel e esperam pelos presentes", concluiu.
Ao som do Grupo de Metais da Banda Municipal, o Papai Noel chegou a escola com sua tradicional roupa vermelha e sua enorme barba branca. Com muita animação e gritaria, diversos alunos abordaram e abraçaram o Papai Noel logo na entrada da instituição. “Nossa, eu peguei na mão dele”, contava alegre um dos alunos. Já no palco, o Papai Noel foi homenageado com canções das vozes dos alunos do 2° e 4° ano. Durante as atividades, as crianças também receberam um lanche especial e participaram de brincadeiras lúdicas.
“Os alunos estão animados em entregar as cartas e muito alegres com a visita do Papai Noel. Hoje foi uma tarde festiva e muito importante, pois podemos através das cartinhas tornar o Natal de uma criança mais feliz, realizando seu desejo de ganhar um presente”, disse Belinda Lane, diretora da instituição.
Felipe Humberto tem 6 anos e é aluno do 1° ano. O garoto disse que apesar de muitas pessoas falarem que o Papai Noel não existe, ele não acredita nisso porque todos os anos ele foi presenteado pelo velinho de roupa vermelha. No pedido deste ano Felipe quer um boneco do seu desenho favorito, o Ben 10. “Eu pedi para o Papai Noel o Ben 10, mas se as outras crianças tiverem o mesmo pedido e ele não puder me dar, pode ser uma bola de futebol”, contou.
Aluna do 4° ano, Larissa Souza Martins conta o que escreveu na carta destinada ao morador do Pólo Norte. “Eu disse que fui uma boa garota durante todo o ano, que não briguei e nem falei palavrão, e que mereço receber uma boneca da Barbie e o namorado dela, o Ken”, disse.
A secretária de Governo, Rosângela Paniago, aproveitou o momento natalino para convidar os alunos e suas respectivas famílias para participarem das atividades da programação do Natal Luz de Uberlândia. “Quero ver todos vocês no dia 6 de dezembro na praça Sérgio Pacheco. A Casa do Papai Noel estará toda decorada e também vai ser palco para a visita do Papai Noel, conto com a participação de todos vocês”, disse.
Campanha
As cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção nas unidades dos Correios. Em Uberlândia, as cartinhas ficarão à disposição na agência dos Correios, localizada na avenida Getúlio Vargas, 299, no centro da cidade.
Por meio da campanha, as cartas escritas pelas crianças são respondidas por pessoas que se dispõem a "adotar" uma ou mais mensagens, assumindo a responsabilidade de atender aos pedidos de presentes feitos por meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social.
Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela instituição.
Paula Maia
Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.