Superintendência comemora Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher
A Superintendência da Mulher juntamente com órgãos de promoção de politicas para as mulheres de Uberlândia vão realizar, nesta segunda-feira (25), o ato público “Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher”. O objetivo é estimular governos e sociedade civil organizada a realizarem eventos que incentivem o combate a todo tipo de violência sofrida contra a mulher.
A data ficou conhecida mundialmente pelo assassinato brutal das irmãs dominicanas Pátria, Minerva e Maria Teresa, que lutavam por soluções para problemas sociais de seu país. Segundo a superintendente da Mulher, Marli Anastácio, a violência contra a mulher é uma questão social e de saúde pública. “Ela [a violência contra a mulher] revela formas cruéis e perversas de discriminação; desrespeita a cidadania e os direitos humanos; destrói sonhos e viola a dignidade.”
A Superintendência da Mulher foi criada para garantir a implementação de políticas públicas visando a igualdade de gênero e a valorização da cidadania da mulher. O órgão atua em parceria com outras secretarias e órgãos públicos para que os direitos da população feminina sejam observados e sua inclusão na economia da cidade seja plena.
Serviço:
O quê: “Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher”
Quando: Dia 25 de novembro
Onde: Terminal Central
Horários: 13h - Abertura com a Banda Municipal
14h – Atrações culturais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.