domingo, 1 de dezembro de 2013

Amvap reelege prefeito de Uberlândia como presidente

Amvap reelege prefeito de Uberlândia como presidente

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (29), o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, foi reeleito presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap). A eleição contou com a participação dos prefeitos dos municípios associados. Gilmar Machado foi reeleito por aclamação para mais um ano de mandato.
Os três vices e membros do conselho também foram mantidos. Dinair Isaac, prefeita de Capinópolis, é a primeira vice-presidente, Wilian Damasceno, de Gurinhatã, segundo vice-presidente, e Adolfo Irineu, de Iraí de Minas, terceiro vice-presidente.
“Agradeço a confiança dos demais prefeitos e quero continuar o trabalho que já vem sendo desenvolvido, buscando mais recursos e desenvolvimento para os municípios. Associações como a Amvap auxiliam o governo tanto federal quanto estadual na atenção principalmente às pequenas cidades”, destacou Gilmar Machado.
A posse da diretoria e dos membros do conselho será no dia 16 de dezembro. Na mesma solenidade, serão homenageadas três personalidades, escolhidas na reunião desta sexta, com a Medalha da Ordem Regional do Mérito Associativista.
Ainda na reunião, foram aprovados o Estatuto do Consórcio Público
Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável (CIDES) e as propostas Orçamentárias/2014, da Amvap e dos consórcios de saúde - CIS/Amvap e CIS/Pontal.
Durante a primeira gestão de Gilmar Machado, a Amvap aprovou a criação de Conselhos Públicos de Saúde como forma de ampliar a captação de recursos e participarem dos convênios com o Governo Federal, que será um facilitador na implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).  Outro consórcio será o intermunicipal de desenvolvimento sustentável, que vai traçar projetos para as áreas de meio ambiente, resíduos sólidos e energia. É a partir dele que será definida a pactuação para contratação de empresa que dará suporte regional na manutenção da iluminação pública. Os ativos desse serviço serão de responsabilidade das prefeituras a partir do próximo ano, de acordo com resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).


Joana Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.