POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NONA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
www.pmmg.mg.gov.br/9rpm
9rpm-p5@pmmg.mg.gov.br
- Uberlândia, 4 de abril de 2014
Acordo de Resultados: 9ª RPM fica abaixo da meta
A taxa de homicídios consumados na 9ª RPM fica abaixo da meta estabelecida no Acordo de Resultados do Governo Estadual para o ano passado. O previsto para 2013, em toda área de abrangência da Região, era de 20,09 registros de homicídios consumados por grupo de 100 mil habitantes e a alcançada foi de 18,49.
Nas 18 cidades que compõem a 9ª RPM, 14 cidades atingiram a meta ou a superaram. Uberlândia, Araguari, Cachoeira Dourada, Monte Alegre de Minas, Prata e Santa Vitória foram as que conquistaram maior redução cada (veja quadro anexo). As cidades de Araporã, Cascalho Rico, Estrela do Sul, Grupiara e Gurinhatã, pelo segundo ano consecutivo não registraram homicídios e a cidade de Cachoeira Dourada conseguiu zerar o número de registros no ano passado. Já As quatro cidades que não atingiram a meta foram Ituiutaba, Capinópolis, Tupaciguara e Indianópolis.
De acordo com o Comando da 9ª RPM, o incremento das ações preventivas e a política de proximidade, através dos programas de Polícia Comunitária, que dão oportunidade de identificar o problema antes que ele ocorra são alguns dos fatores que possibilitaram na redução da taxa de crime de homicídio nestas cidades. No caso de Uberlândia, em particular, além destas iniciativas, a criação do Grupo de Prevenção a Homicídios que visa a realizar ações preventivas e estudos da dinâmica desta modalidade criminosa, contribuiu diretamente para o alcance dos resultados.
Assessoria de Comunicação Organizacional / 9ª RPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.