sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Protótipo do Prêmio Lobo Guará será mostrado à população

Protótipo do Prêmio Lobo Guará será mostrado à população

Lançamento da estatueta tem como atrações, além de oficinas para compositores de trilhas sonoras, show com Plínio Profeta e exibição do filme “A Olho Nu”, seguido de debate com o cineasta

Há um ano foi lançado para Uberlândia o projeto de lei Prêmio Lobo Guará de Ouro, concurso nacional de trilhas sonoras para cinema, televisão e games, que acontecerá em 2015, com realização da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e apoio da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Neste fim de semana, sexta (29) e sábado (30), uma programação cultural marcará a apresentação do protótipo da estatueta que será entregue aos vencedores do concurso.
A estatueta foi criada pelo artista visual Afonso Lana. Inicialmente, a proposta é que ela fosse resultado também de um concurso em nível nacional. Diante da iniciativa do artista em doar a criação e execução do trabalho, a SMC optou por aceitar a doação da obra que será o troféu do evento. Lana, artista de renome no cenário das artes visuais brasileiras, criou uma figura estilizada do Lobo Guará, representação mais recorrente da fauna do cerrado, acentuando as orelhas como referência à proposta do concurso. A obra será apresentada à população e entregue ao prefeito Gilmar Machado na noite do dia 29, no Teatro Municipal de Uberlândia, em solenidade oficial, com a presença da comissão organizadora do evento. 
Após a cerimônia de apresentação do protótipo, haverá um show com Plínio Profeta, compositor dedicado a trilhas sonoras para cinema e televisão. Ele é autor, entre outros trabalhos, das trilhas sonoras do filme “O Palhaço” e da série televisiva “Sessão de Terapia”, ambos dirigidos por Selton Melo.
No sábado (30), também no Teatro Municipal, às 20 horas, haverá a exibição do filme “A Olho Nu”, protagonizado pelo artista multimídia Ney Matogrosso e dirigido por Joel Pizzini.  Após a apresentação do filme haverá um bate-papo com o cineasta e uma surpresa para os espectadores.
Tanto Plínio Profeta como Joel Pizzini também irão ministrar oficinas para os criadores e músicos locais interessados em composições de trilhas sonoras. As oficinas acontecerão, respectivamente, nas tardes de sexta e sábado no campus Santa Mônica da UFU. Inscrições e mais informações podem ser obtidas na Casa da Cultura ou pelo telefone 3255-8252. Oficinas e apresentações no Teatro Municipal são gratuitas. Os convites para as apresentações devem ser retirados na bilheteria do teatro, no dia de cada evento, entre 14 e 18 horas. Não será permitida a entrada sem o convite.

Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.