terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Lançada licitação que irá definir responsável por Centro Logístico do aeroporto

Lançada licitação que irá definir responsável por Centro Logístico do aeroporto

Uberlândia deverá conhecer até o fim do primeiro semestre deste ano o grupo empresarial que será responsável por construir e operar o Centro Logístico no aeroporto Tenente-Coronel-Aviador César Bombonato. O edital foi publicado em dezembro e a abertura das propostas acontecerá no dia 28 de janeiro no auditório da Infraero em Brasília (DF).
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), esse é o primeiro projeto de concessão privada para um empreendimento do tipo no País. O centro logístico vai interligar o transporte aéreo, ferroviário e rodoviário. A expectativa do órgão é que o novo terminal de cargas comece a operar em 2017.
O aeroporto fica localizado em uma região estratégica, próxima a linha ferroviária da FEPASA e ainda a poucos metros do entroncamento das  BRs 050 e 365, bem como proximidade com outras rodovias federais, como a  BR-452 e a BR-153, o que viabiliza a proposta de transformar o sítio aeroportuário em multimodal.
A construção do novo terminal de cargas faz parte do projeto de expansão do aeroporto de Uberlândia, que foi apresentado em 2014 durante ato na Prefeitura de Uberlândia. O projeto de expansão contempla ainda a ampliação do pátio de aeronaves com equipamentos, salas de embarque e desembarque, pista de pouso e decolagem, área de estacionamento, dentre outros espaços, e terá investimentos de mais de R$ 500 milhões pela Infraero.
A empresa vencedora da licitação receberá a área tal como ela se encontra e ficará responsável pela elaboração dos projetos e execução das adequações, serviços e instalações complementares destinadas à implantação do condomínio logístico. A estimativa de investimento pelo grupo empresarial vencedor será de R$ 41,2 milhões, segundo o edital de licitação. O prazo de vigência contratual é de 25 anos. Toda a documentação do processo está disponível no site da Infraero.

Rodrigo Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.