quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Docentes da UFU entram em greve no dia 24 de outubro

Docentes da UFU entram em greve no dia 24 de outubro

 AG decidiu pelo movimento no dia 18/10 e primeira reunião do Comando Local de Greve será no dia 21/10



A Assembleia da ADUFU-SS aprovou no dia 18/10, a deflagração da greve docente na UFU a partir da próxima segunda-feira dia 24/10. Foram 240 votos favoráveis ao movimento, 57 contrários e 6 abstenções.  Considerada uma das maiores assembléias de professores/as da UFU, o encontro registrou na lista de presença a assinatura de 376 docentes.  A greve que começa dia 24/10 é  contra a retirada de direitos e enfatiza seu posicionamento contra a PEC 241, contra o PLC 54, contra a MP 746, contra o projeto escola sem partido e contra as reformas trabalhista e previdenciária.
A AG também aprovou a criação do Comando Local de Greve (CLG) que tem reunião marcada para o dia 21/10 (sexta-feira), 10h, na sede da ADUFU-SS. A primeira reunião de instalação do CLG deverá definir os trabalhos que serão encaminhados a partir da próxima semana.

Durante AG, a  ADUFU-SS distribuiu o documento informativo produzido em conjunto com o SINTET-UFU e que traz de forma resumida e didática  o por que lutar contra a PEC 241.  O material também apresenta em forma de perguntas e respostas, 10 questionamentos acerca do tema PEC 241 que foram respondidos pela professora de Economia da FEA-USP, Laura Carvalho. O documento pode ser acessado AQUI

Caravana à Brasília
ADUFU e SINTET-UFU organizam uma Caravana para Brasília com saída na noite do dia 23/10 (domingo). A ideia é juntar com outros movimentos e fazer uma grande manifestação na Capital Federal no dia da votação da PEC 241. A previsão é que a proposta de emenda seja votada no dia 24/10.

Técnicos-administrativos em greve - Os servidores técnico-administrativos também deliberaram por entrar em greve a partir do dia 24/10. Em Assembleia realizada pelo SINTET-UFU, a proposta foi discutida e aprovada  com apenas uma abstenção.

Estudantes  
- Os estudantes realizam no dia 20/10, 17h, uma Assembleia Geral. O Diretório Central dos Estudantes (DCE), divulgou o edital que tem na pauta análise da conjuntura e mobilização estudantil.

Ocupação de Escolas Estaduais
Os estudantes secundaristas de Uberlândia se juntam ao movimento que cresce em todo o País de ocupação da escolas em protesto ao governo Temer e a todos os ataques que a educação pública vem sofrendo. Até o fechamento desta matéria estavam confirmados as ocupações nas Escolas Professor José Ignácio de Sousa, Américo René Giannetti e Escola Estadual Messias Pedreiro.

Assessoria de Imprensa ADUFU-SS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.