terça-feira, 4 de outubro de 2016

HCU-UFU comemora o Dia Mundial de Cuidados Paliativos

  HCU-UFU comemora o Dia Mundial de Cuidados Paliativos

O Serviço de Oncologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU) promove nesta quarta-feira, 5 de outubro, a partir das 9h,  no anfiteatro do Hospital do Câncer evento em comemoração ao  Dia Mundial de Cuidados Paliativos.
Organizado pela equipe de Cuidados Paliativos, a programação terá a apresentação da Banda do 36º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz)  e um café da manhã especial.
Com o tema “Viver e morrer com dor: não precisa ser assim” a comemoração tem como objetivo divulgar ações referentes aos Cuidados Paliativos a fim de sensibilizar as autoridades para a devida atenção aos pacientes sem possibilidade terapêutica e de cura.
Atualmente, o programa realiza o atendimento domiciliar e ambulatorial de cerca de 80 pacientes por mês.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), “cuidados paliativos consistem na assistência promovida por uma equipe multidisciplinar, que objetiva a melhoria da qualidade de vida do paciente e seus familiares, diante de uma doença que ameace a vida, por meio da prevenção e alívio do sofrimento, da identificação precoce, avaliação impecável e tratamento de dor e demais sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais".

Ascom HCU-UFU
03 de outubro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.