sexta-feira, 11 de maio de 2018

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NONA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
www.pmmg.mg.gov.br/9rpm
9rpm-p5@pmmg.mg.gov.br



ROUBO CONSUMADO
EM 10MAI2018, POR VOLTA DAS 15H43M, NA AVENIDA ESTELA SARAIVA DE PEANO, BAIRRO JARDIM PATRICIA, A VÍTIMA RELATOU QUE ESTAVA CAMINHANDO, JUNTAMENTE COM OS OUTROS AMIGOS, E NESTE MOMENTO FOI ABORDADO PELO ACUSADO G. G. E UM COMPARSA. O AUTOR, ENTÃO, MOSTROU UMA ARMA DE FOGO NA CINTURA E DISSE À VÍTIMA: “ME PASSA O TELEFONE ANTES QUE EU TE METO UM TIRO”. APÓS ISSO, OS AUTORES SE APOSSARAM DO CELULAR E FUGIRAM AMBOS EM SENTIDOS OPOSTOS. APÓS ACIONAMENTO DO COPOM, FOI MOBILIZADO UM CERCO E BLOQUEIO PARA LOCALIZAR E PRENDER OS AUTORES, E FOI LOCALIZADO E PRESO O AUTOR G. G. F. S., 19 ANOS, NA RUA GENARINO CAZABONA, ONDE A VÍTIMA FEZ O RECONHECIMENTO DO AUTOR. EM DILIGÊNCIAS, MILITARES FORAM ATÉ A RUA PROFESSOR BENEDITO MARRA DA FONSECA, LOCAL EM QUE HAVIA UMA RESIDÊNCIA EM CHAMAS, PARA PRESTAR APOIO SOLICITADO POR UMA GUARNIÇÃO BM, AO CHEGAR AO LOCAL, OS POLICIAIS VIRAM QUE UM DOS MORADORES DA RESIDÊNCIA INCENDIADA, QUE ESTAVA DO LADO DE FORA DA MESMA, TINHA AS MESMAS CARACTERÍSTICAS DO SEGUNDO AUTOR DESTE ROUBO. DIANTE DOS FATOS, O AUTOR A. L. O., 23 ANOS, TAMBÉM FOI PRESO E RECONHECIDO PELA VÍTIMA. OS DOIS FORAM ENCAMINHADOS À DELEGACIA.

HOMICIDIO TENTADO
EM 11MAI2018, POR VOLTA DAS 02H00M, NA RUA AGAPANTOS, BAIRRO JARDIM CÉLIA, SEGUNDO INFORMAÇÕES DA TESTEMUNHA, ELA SE ENCONTRAVA EM SUA CASA, JUNTAMENTE COM SEU MARIDO, J. B. B. M., 48 ANOS, MOMENTO EM QUE ALGUÉM BATEU NO PORTÃO. ELA PERGUNTOU DO QUE SE TRATAVA E ESTA PESSOA PEDIU UM COPO COM ÁGUA E QUANDO ABRIRAM O PORTÃO SE DEPARARAM COM UM INDIVÍDUO MUITO ALTERADO PSICOLOGICAMENTE E AGITADO E A TODO O MOMENTO PEDIA DINHEIRO E DROGAS PARA A VÍTIMA E TENTARAM ACALMAR O INDIVÍDUO, PORÉM ESTE SACOU DE UMA FACA E DESFERIU VÁRIOS GOLPES CONTRA A VÍTIMA. A TESTEMUNHA, AO PRESENCIAR A AÇÃO DO AUTOR, SAIU CORRENDO DO LOCAL E POSTERIORMENTE O AUTOR FUGIU DO LOCAL A PÉ. A VÍTIMA TEVE FERIMENTOS GRAVES E SOFREU GOLPES DE FACA: NA BARRIGA, NO TÓRAX, LADO ESQUERDO E NO BRAÇO, LADO ESQUERDO.  O HOMEM FOI SOCORRIDO POR TERCEIROS ATÉ A UAI DO LUIZOTE E POSTERIORMENTE FOI ENCAMINHADO PARA O PS DA UFU ONDE FOI ENCAMINHADO AO CENTRO CIRÚRGICO. SEGUNDO A TESTEMUNHA, O AUTOR ERA UM INDIVÍDUO COM ESTATURA MEDIANA, GORDO, IDADE APARENTE DE 40 ANOS, E JÁ FOI VISTO ANDANDO PELO BAIRRO JD CÉLIA SÓ QUE NÃO SABE ONDE ELE MORA OU POSSA SER ENCONTRADO. DISSE AINDA QUE ANTES DO ACONTECIDO ESTE AUTOR ESTEVE DUAS VEZES EM SUA RESIDÊNCIA, PRIMEIRO VENDENDO UMA FURADEIRA AO SEU MARIDO E POSTERIORMENTE OFERECENDO UM APARELHO CELULAR. NO LOCAL DO FATO, MORADORES E VIZINHOS PRÓXIMOS DO LOCAL INFORMARAM QUE NÃO VIRAM NADA E NEM SABIAM A MOTIVAÇÃO DO CRIME. SOMENTE ESCUTARAM O PEDIDO DE SOCORRO DA VÍTIMA EM VIA PÚBLICA.

ROUBO CONSUMADO
EM 10MAI2018, POR VOLTA DAS 20H14M, NA RUA PICA PAUS, BAIRRO J.
PALMEIRAS, A VÍTIMA RELATOU QUE AO CHEGAR À RESIDÊNCIA DE SUA MÃE, ACOMPANHADO DE SUA ESPOSA, QUE CONDUZIA O VEÍCULO, ESTACIONARAM A CAMINHONETE, DESEMBARCARAM E CHAMARAM PELA SUA MÃE NO PORTÃO DA RESIDÊNCIA. MOMENTO EM QUE VIU O AUTOR W. NA COMPANHIA DE OUTRO COMPARSA. ELES PASSARAM PELA VÍTIMA E SUA ESPOSA, CAMINHARAM CERCA DE DEZ METROS, EM SEGUIDA RETORNARAM CAMINHANDO APRESSADAMENTE E SACANDO UMA ARMA DE FOGO, ANUNCIARAM O ASSALTO EXIGINDO AS CHAVES DA CAMINHONETE, EMBARCARAM NO VEÍCULO E FUGIRAM TOMANDO RUMO SENTIDO A AV. GETÚLIO VARGAS. LOGO APÓS O FATO, A VÍTIMA ENTROU EM CONTATO COM A POLÍCIA MILITAR VIA 190 E CONSTATANDO QUE O CELULAR DE SUA ESPOSA HAVIA FICADO NO INTERIOR DA CAMINHONETE, POR MEIO DE APLICATIVO ESPECÍFICO COMEÇARAM A RASTREAR O TELEFONE. A GUARNIÇÃO POLICIAL, DURANTE PATRULHAMENTO, RECEBEU INFORMAÇÃO DA OCORRÊNCIA DE UM ROUBO, ONDE HAVIA SIDO SUBTRAÍDA UMA CAMINHONETE TOYOTA HILUX, COR BRANCA, E QUE AS VÍTIMAS ESTARIAM RASTREANDO UM APARELHO CELULAR QUE SE ENCONTRAVA NO INTERIOR DO VEÍCULO, E QUE NAQUELE MOMENTO ACUSAVA QUE O VEÍCULO SE DESLOCAVA NO ANEL VIÁRIO AYRTON SENA SENTIDO AO TREVO DA BR 050. SUBSIDIADOS PELAS INFORMAÇÕES, OS MILITARES SEGUIRAM PARA O CRUZAMENTO NA AV. ANTONIO THOMAZ FERREIRA DE RESENDE / ANEL VIÁRIO AYRTON SENA NO INTUITO DE INTERCEPTAR OS AUTORES DO ROUBO. NO LOCAL, OUTRA VIATURA JÁ HAVIA INTERROMPIDO O TRÂNSITO NO SENTIDO QUE A CAMINHONETE SE DESLOCAVA. DENTRO DE POUCOS SEGUNDOS O VEÍCULO ROUBADO CHEGOU AO LOCAL DA INTERCEPTAÇÃO, MOMENTO EM QUE OS AUTORES SE VIRAM IMPOSSIBILITADOS DE PROSSEGUIR NA FUGA. IMEDIATAMENTE FOI REALIZADO O CERCO E DETERMINADO QUE OS OCUPANTES DESEMBARCASSEM E SE ENTREGASSEM. NESSE MOMENTO, O CONDUTOR ACELEROU BRUSCAMENTE A CAMINHONETE NA DIREÇÃO DOS MILITARES, UTILIZANDO O VEÍCULO COMO ARMA. OS MILITARES, ENTÃO, EFETUARAM DISPAROS CONTRA O REFERIDO VEÍCULO, MOMENTO EM QUE O CONDUTOR MUDOU BRUSCAMENTE A DIREÇÃO DO VEÍCULO E FUGIU SENTIDO A UMA RIBANCEIRA EXISTENTE NA LATERAL DA VIA, VINDO O VEÍCULO A CAIR NA REFERIDA RIBANCEIRA, PARANDO CERCA DE VINTE METROS DA VIA. NESSE MOMENTO OS MILITARES SE APROXIMARAM DA RIBANCEIRA E VIRAM UM INDIVÍDUO DESEMBARCANDO DA CAMINHONETE E EFETUANDO DISPAROS DE ARMA DE FOGO NA DIREÇÃO DOS MILITARES, QUE TAMBÉM EFETUARAM DISPAROS. UM DOS AUTORES SE EMBRENHOU NO MATAGAL DENSO EXISTENTE NO LOCAL. EM CONTINUIDADE AS DILIGÊNCIAS, FOI CONSTATADO QUE NÃO HAVIA MAIS NINGUÉM NO INTERIOR DA CAMIONETE. E, LOGO À FRENTE DO VEÍCULO, CAÍDA AO SOLO, FOI LOCALIZADA UMA PISTOLA DE MARCA PIETRO BERETA, CAL. 380, A QUAL ESTAVA MUNICIADA E CARREGADA COM CINCO CARTUCHOS INTACTOS. COM OS AUTORES EMBRENHADOS NA MATA, FOI SOLICITADO APOIO DA EQUIPE ROCCA, QUE COMPARECEU NO LOCAL COM O CÃO BADU.  APÓS ALGUNS MINUTOS DE ATUAÇÃO, CÃO LOCALIZOU O AUTOR W. S. G., 31 ANOS, QUE SE ENCONTRAVA DEITADO, ENCOBERTO PELA VEGETAÇÃO DENSA. FINALIZADAS AS DILIGÊNCIAS O AUTOR FOI CONDUZIDO E ENTREGUE NA DELEGACIA DE PLANTÃO, JUNTAMENTE COM O MATERIAL APREENDIDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.