quinta-feira, 3 de maio de 2018

Residencial Pequis recebe novo plantio de mudas neste domingo (6)

Residencial Pequis recebe novo plantio de mudas neste domingo (6)
Desde o fim de 2017, mais de 500 unidades foram plantadas no bairro


Qualidade de vida, purificação do ar, combate à poluição e preservação do ecossistema. Efeitos de um simples ato que, a cada vez multiplicado, fortalece a construção de uma cidade ainda mais sustentável. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico executa o plantio de diversas árvores no município. O próximo destino das ações do Município é o residencial Pequis, no domingo (6), às 9h.

Ao todo, serão plantadas mais de 80 mudas na rua Taipiti (esquina com a avenida Wilson Rodrigues da Silva) de espécies como bálsamo, mogno, jacarandá, mimoso, cedro, ipê branco, amarelo roxo, bem como árvores ornamentais e frutíferas nas proximidades do parque infantil e da academia ao ar livre. Além da secretaria de Meio Ambiente, a ação conta com o envolvimento de diversos parceiros, como a Ordem Demolay, a Loja Maçônica e a Associação dos Moradores do bairro Mansões Aeroporto.

De acordo com a presidente da associação, Áurea Lisboa, mais importante que realizar o plantio, éconscientizar os moradores que todos precisam fazer a sua parte. “Foi uma sugestão da Secretaria de Meio Ambiente para que levássemos esse plantio para o residencial Pequis. A prefeitura sempre é parceira nesses eventos e é algo que participamos de todo o processo, desde a preparação até a realização da ação. Nossa expectativa é que todos possam se conscientizar de que é preciso cuidar do lugar onde se vive, mantendo os devidos cuidados com as mudas”, disse.

Cidade mais verde

Com a ação deste domingo, a Prefeitura ultrapassará a marca de 2,3 mil mudas plantadas desde o fim de 2017. Segundo o assessor da Secretaria de Meio Ambiente, Anderson Alves de Paula, o intuito é contribuir para uma arborização ainda maior do perímetro urbano.

“Estamos com um comprometimento das entidades parceiras e contaremos também com o apoio de um caminhão para auxiliar no preparo do solo e plantio. Toda essa mobilização é fundamental, pois trata-se de uma ação que beneficia a todos. Foram mais de 500 mudas plantadas apenas no residencial Pequis no ano passado e esperamos que este número cresça ainda mais”, disse.

Mapeamento das atividades

Entre os principais destinos das ações de arborização, destacam-se praças, canteiros, instituições de ensino e outros pontos de convivência. Além do residencial Pequis, a Praça Morumbi, o 36º Batalhão de Engenharia Mecanizado (Bimec), Parque Municipal Victório Siquierolli, Praça de Esportes (antigo UTC), Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro (HMMDOLC), e os bairros Monte Hebron, Morada da Colina, Jardim Ipanema, Morada Nova, Morumbi e Mansões Aeroporto já cultivam novos exemplares.

Fique sabendo!

Todas as sementes plantadas pelo Município são germinadas no Horto Municipal. Em 2017, foram mais 110 mil mudas produzidas no local para utilização em espaços públicos e para doação. Além de receber o exemplar, os interessados também contam com uma consultoria completa, recebem orientações sobre as espécies apropriadas, os procedimentos e a melhor forma de plantio.

O Horto Municipal está situado no complexo do Parque do Sabiá, na esquina da Rua Benjamin Magalhães e a avenida Anselmo Alves dos Santos, bairro Tibery. O local está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Para outras informações, basta entrar em contato pelo telefone 3213-6676.

02/05/2018
PJ Godoy
3239-2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.