quarta-feira, 20 de junho de 2018

Caravana da Prevenção promove atividades lúdicas com crianças e jovens

Caravana da Prevenção promove atividades lúdicas com crianças e jovens 
Iniciativa atendeu alunos da Comunidade Casa no bairro Tubalina nesta quarta-feira (20)
 
Foto: Divulgação
“A droga sempre leva a gente para o mau caminho”. Essa foi a lição que a Maria Eduarda, de 11 anos, aprendeu com as ações da Caravana da Prevenção.  Durante toda a manhã desta quarta-feira (20), a equipe da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil visitou cerca de 60 crianças e jovens atendidos na Comunidade Casa, do bairro Tubalina, desenvolvendo oficinas de grafite, dança e palestras.

Para o coordenador da instituição, Carlos Henrique Pereira, as oficinas vão de encontro ao trabalho já desenvolvido. “Nós primamos pela construção da cidadania e, quando recebemos atividades que propagam a prevenção ao uso de drogas, nossos atendidos passam a ter consciência sobre os malefícios. Como são atividades lúdicas e divertidas, os jovens vão internalizando as informações, tornando-se fielmente resistentes aos possíveis convites que podem receber, pois ficam cientes dos prejuízos”, explicou o coordenador.   

Maíra Isabele, de 8 anos, é acostumada a participar das atividades. Hoje, ela se encantou pelo grafite. “Aqui eu tenho aula de karatê, dança, capoeira e hoje aprendi que as drogas fazem a gente sair do mundo real. O grafite, então, ficou muito bonito”.   

Diariamente, a Comunidade Casa atende 150 jovens e crianças, de 6 a 15 anos. São 14 unidades da instituição em Uberlândia, que oferecem serviços de convivência, educação infantil e projetos sociais.  

Semana Municipal 
                Aberta oficialmente na noite ontem (19), a Semana Municipal de Prevenção às Drogas realiza diversas ações na cidade até a próxima terça-feira (26). O trabalho educativo, que já é realizado continuamente pela secretaria, está sendo intensificado e atenderá escolas, empresas e associações. “Nós queremos alertar toda a comunidade sobre os prejuízos causados pelo uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas. Também pretendemos disseminar a importância de manter uma filosofia de vida ativa e saudável”, explicou o secretário municipal dePrevenção às DrogasEmerson Aquino.

                A campanha é uma parceria com o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad), Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) e Ministério Publico do Trabalho.

Confira a programação completa

Quinta-feira (21)

Atividade: Caravana da Prevenção
Horário: 8h às 17h
Local: Colégio Nacional

Atividade: Rede Empresarial de Prevenção Ao Uso De Drogas
Horário: 10h30
Local: Algar Agro

Atividade: Rede Cristã de Agentes em Proteção e Prevenção Às Drogas
Horário: 19h
Local: Comunidade Terapêutica Ceami

Sábado (23)

Atividade: Recomeço com atividades esportivas, culturais e plantio de mudas
Horário: 8h
Local: Comunidade Terapêutica Salva Vidas

Domingo (24)
Atividade: “Caminhada pela Vida”
Horário: 8h
Local: Parque do Sabiá

Segunda-feira (25)

Atividade: Caravana da Prevenção
Horário: 8h
Local: Instituto Politriz

Atividade: Justiça na Escola
Horário: 19h
Local: Escola Municipal Professora Carlota De Andrade Marquez 

Terça-feira (26)

Atividade: Encerramento da Semana com estandes educativos, apresentações de projetos sociais, culturais, blitz, premiação do concurso de vídeos.                          
Horário: 13h
Local: Praça Tubal Vilela


Ellen Melo
20/06/18
(34) 3239 2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.