terça-feira, 19 de junho de 2018

Jovem Aprendiz qualifica adolescentes para o primeiro emprego

Jovem Aprendiz  qualifica adolescentes para o primeiro emprego
Programa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Uberlândia e CDL 

Fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL), o programa Jovem Aprendiz iniciou mais uma turma, desta vez no Núcleo de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naica) Morumbi. Aformação estimula a qualificação de jovens por meio de matérias interdisciplinares, com foco na inserção e permanência no mercado de trabalho.

Voltado a meninos e meninas de 14 a 16 anos em situação de vulnerabilidade social e que estejam cursando a partir do 9º ano de ensino fundamental ou médio, o curso acontece todas as segundas, terças e quartas-feiras. Na próxima segunda-feira (25), o Naica Lagoinha também passará a oferecer o curso. Até junho, todos os sete núcleos irão oferecer a certificação.

Como participar

Para se inscrever, basta procurar o Naica mais próximo portando os documentos pessoais, como RG e CPF, além do comprovante de residência e comprovação de vínculo escolar.  Serão disponibilizadas 25 vagas para cada local e ao todo, serão 38 encontros para cada turma. O curso também é aberto para adolescentes que não estão matriculados nos Naicas.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Marques, a iniciativa é importante para o futuro dos jovens do município. “Temos o objetivo de capacitar os adolescentes para a inserção no mercado de trabalho. Também, para enfrentar a vida com mais responsabilidade e vontade de ter um futuro melhor”, afirmou.


18/03/18
Bárbara Menegasso
34.3239-2441

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.