terça-feira, 19 de junho de 2018

Liga Ouro - Corinthians vira de maneira dramática e empata decisão

Header
Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Website ...  Entre em contato ... Segunda-feira, 18 de Junho de 2018
Liga Ouro - Corinthians vira de maneira dramática e empata decisão
Embalado por Gustavinho, time alvinegro se recuperou nos dois minutos finais e deixa série contra São José empatada em 1 a 1
O Corinthians está mais vivo do que nunca na decisão da Liga Ouro 2018. Na noite desta segunda-feira, no Ginásio Wlamir Marques, o time do Parque São Jorge mostrou que desistir nunca será uma opção e, com uma virada incrível nos minutos finais, venceu o São José Basketball, por 67 a 66. Agora, as Finais da Divisão de Acesso ao NBB CAIXA estão empatadas em 1 a 1.
Restando pouco mais de dois minutos para o fim, o time alvinegro perdia por seis pontos (60 a 54), mas com uma reação espetacular virou e venceu. A vitória veio no último segundo, com um lance livre convertido do norte-americano Reggie.
"O time teve muito brio e a vitória não veio por acaso. Desde que cheguei aqui ouço falar desse ‘estilo Corinthians’ e hoje foi assim. Para falar a verdade eu gostaria que fosse mais tranquilo (risos), mas nosso time mostrou durante a temporada toda que não desiste nunca e que sempre cresce no fim", exaltou o comandante Bruno Savignani.
+ Estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 2 entre Corinthians e São José
Armador titular e dono da faixa de capitão do Corinthians, Gustavinho Lima foi um verdadeiro líder do Timão na hora mais decisiva da partida. Com 10 pontos nos dois minutos finais, o camisa 10 “debulhou” em momento crucial e liderou a incrível virada da equipe alvinegra, que até então perdia por seis pontos restando dois minutos para o fim.
“Foi uma partida muito acirrada e conseguimos nos sobressair nos momentos finais. Nossa equipe merecia uma vitória, por tudo que todos estão trabalhando, tanto dentro quanto fora de quadra. Não fizemos uma boa partida, mas a torcida continuou nos apoiando e isso com certeza fez total diferença para nós. Essa é a cara do Corinthians, não desistir nunca. Estávamos seis pontos atrás restando dois minutos. Muitos teriam desistido, mas nós não. Somos Corinthians”, disse Gustavinho.
“Independentemente de ter protagonismo ou não, o importante é saber sua função no time. Hoje eu exerço uma função de protagonista, mas ao longo da minha carreira já exerci outras, já saí do banco, então sei o tamanho da importância que cada um tem, principalmente os que vêm do banco. Mais do que o protagonismo, é importante saber desempenhar sua função, e acredito que todos do nosso time estão fazendo isso”, completou o herói da virada alvinegra.
+ Estilo Corinthians: na raça e no coração, equipe vira Jogo 2 de maneira dramática
Além do capitão Gustavinho, o Corinthians também contou com participações decisivas do ala Vinícius Pastor, que saiu do banco e registrou 14 pontos, sendo dez deles no segundo período, e do ala norte-americano Brandon Davies, com 13 pontos. Seu compatriota Reggie Larry foi mais apagado e totalizou apenas cinco pontos, mas foi autor do lance livre que decretou a vitória corintiana a 0.9 segundos do fim.
Grande destaque do Jogo 1, a dupla Hélio e Alexandre Pinheiro voltou a aparecer efetivamente para o São José e por pouco não deu mais um triunfo na capital paulista à Águia do Vale. Depois de registrar 20 pontos na partida anterior, Hélio foi o cestinha novamente e com os mesmos 20 pontos, sendo dez deles no último quarto. Já Alexandre, que fez 16 no duelo anterior, registrou 13 pontos e mais seis assistências na noite desta segunda-feira.
"Sabíamos que os jogos iam ser equilibrados, como foram esses dois primeiros. Nós tivemos o jogo de hoje na mão e não soubemos fechar. Tivemos alguns erros defensivos que não podem acontecer, mas mérito do Corinthians que tirou proveito disso e saiu com a vitória", analisou o comandante joseense Paulo Cézar "Jaú"
Depois de dois emocionantes jogos na capital paulista, a decisão da Liga Ouro 2018 rumará para o Vale do Paraíba, onde as equipes farão os Jogos 3 e 4, nesta quarta (20/06) e sexta-feira (20/06), ambos no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), às 20 horas, com transmissão ao vivo da ESPN.
"É uma série muito equilibrada, de dois times parelhos e temos que seguir confiantes. Foi importante a gente quebrar o mando deles com a vitória no Jogo 1 e isso nos dá tranquilidade para os dois jogos em casa agora", concluiu o técnico do São José.
Confira o calendário completo das Finais da Liga Ouro 2018:
Jogo 1 – Corinthians 72 x 75 São José
Jogo 2 – Corinthians 67 x 66 São José
Jogo 3 – 20/06 (Quarta-feira), às 20 horas, no Ginásio Linneu Moura, em São José - ao vivo nos canais ESPN
Jogo 4 – 22/06 (Sexta-feira), às 20 horas, no Ginásio Linneu Moura, em São José - ao vivo nos canais ESPN
Jogo 5* – 24/06 (Domingo), às 18 horas, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo - ao vivo nos canais ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.