quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Primavera estimula aprendizado sensorial nas escolas municipais

Primavera estimula aprendizado sensorial nas escolas municipais
Escolas de educação infantil estão trabalhando a chegada da estação de forma lúdica junto aos alunos

 
Comunicação SME

            A primavera começa no próximo sábado (22), mas já está servindo para despertar nas crianças interesses por cores, cheiros, texturas, sabores e sons. Sentidos como a visão, o tato e o olfato são trabalhados de forma lúdica, principalmente, junto aos alunos das escolas municipais de educação infantil (Emeis). Os trabalhos incluem fantasias, músicas e muitas flores e cores, preparando os estudantes para aestação das flores.

Materiais diversos

            Na Emei do Bairro Dom Almir, os trabalhos desenvolvem a coordenação motora ao trabalhar atividades como pegar moedas ou pinçar objetos. Isto serve para fortalecer as mãos e as pontas dos dedos, além de apurar o tato das crianças. Usando a primavera como tema principal, os pedagogos usam materiais como as folhas secas de árvores e pinturas em papeis grossos (crepon) e finos (higiênicos, por exemplo).


Comunicação SME

            Não só as flores, mas o meio ambiente está sendo usado para encantar os alunos da Emei Zacarias Pereira da Silva. Na semana passada, foram observados os espaços externos das salas de aula e, depois, cada aluno representou sua percepção em pinturas em telas e confecção de cartazes. A unidade ainda está promovendo apresentações culturais com música alusivas a itens com sementes e formigas. Tudo isso ainda tem um símbolo, o ipê, árvore típica do cerrado brasileiro que está sendo usada como tema em diversos trabalhos.

Comunicação SME

            Entendendo que a primavera desperta o encanto de gerações, a equipe da Emei do Bairro Aparecida se inspirou nas famílias para fazer as crianças se interessarem pela estação. A época do ano está sendo mostrada como algo tradicional e a horta serve de espaço para os trabalhos. A mascote dos trabalhos é uma parreira de uva que está emprestando suas cores, texturas, sabores e cheiros para as aulas com a criançada.

19/09/18
Marden Rangel
3239-2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.