sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Dmae pede que população redobre os cuidados com o descarte do lixo

Dmae pede que população redobre os cuidados com o descarte do lixo

Não haverá coleta no feriado de terça-feira (1º)

Comunicação Dmae

O feriado de ano novo está chegando e o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) pede, mais uma vez, que a população fique atenta ao descarte do lixo para evitar transtornos. Não haverá coleta na terça-feira (1º). Para os bairros onde acontece o recolhimento às terças-feiras, o morador deve colocar os resíduos na rua apenas na quinta-feira, próximo dia em que o caminhão passará no local.

A produção de lixo aumenta neste período festivo e a previsão é de chuvas intensas. Se os resíduos forem descartados de forma incorreta ou em dias errados, pode aumentar a possibilidade de entupimento das redes, além de gerar pontos de acúmulo de água e refluxo do esgoto, causando transtornos à comunidade.

 “É importante que o lixo fique bem acondicionado em sacos plásticos e que a população observe o dia e horário de coleta no seu bairro. Temos que lembrar que ainda estamos em período de chuvas”, alerta Adicionaldo dos Reis Cardoso, diretor de Resíduos Sólidos do Dmae.

Fique atento às datas!
Dia 31/12 – Coletas convencional e seletiva normais
Dia 01/01 – Não haverá coleta. Se o caminhão passa na sua rua neste dia, você deverá colocar o lixo para fora apenas na quinta-feira.

SAIBA MAIS:
- Coleta seletiva: Veja os bairros e os horários de coleta aqui
- Cata-treco: Saiba como agendar a retirada de objetos em sua casa aqui
- Ecoponto: confira aqui os endereços e o que pode ser descartado nestes locais

28/12/2018
(34)3233-4309

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.