sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

PROJETO REDE CULTURAL REAL

Rede Cultural Real oferece 2160 horas de aulas em Oficinas Culturais Gratuitas em 2019



O Projeto REDE CULTURAL REAL, em seu quinto ano de atividade, reiniciou na última segunda-feira, 18 de fevereiro, as Oficinas Culturais gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Estão disponibilizadas 2160 horas de aulas nas modalidades Iniciação Circense, Percussão, Canto Coral e Flauta Doce, Musicalização, Ballet e Circo Aéreo, com o intuito de propiciar formação artística básica e gratuita de boa qualidade.
Nestes cinco anos, o Projeto já contabiliza vários casos de sucesso e reconhecimento público. Seus alunos têm deixado suas marcas em consistentes apresentações no Teatro Municipal e no picadeiro de circos de renome. A partir deste ano se apresentarão, também, nos eventos itinerantes que o Projeto oferece às escolas municipais e entidades de Uberlândia.
O método utilizado nas oficinas repousa no tripé escuta, observação e diálogo, e seus instrutores são expoentes nas áreas em que atuam. Este formato estimula a criação de um clima de cooperação e alegria, onde os alunos se sentem motivados, responsáveis e comprometidos. O ambiente saudável possibilita um espaço onde as crianças e jovens aprendem a vencer desafios.
Como novidade para 2019, o Projeto REDE CULTURAL REAL inaugura a modalidade Balé Clássico, dentro da filosofia de ampliação do conhecimento artístico cultural.
A sede do Projeto, em parceria com a ONG Associação Circo da Vida, se localiza à Rua Doutor Leopoldo de Castro 400, Bairro Roosevelt. Do total das vagas, oitenta por cento estarão disponíveis neste endereço e os outros vinte por cento, na ONG Missão África, no Bairro Dom Almir.

REDE CULTURAL REAL

Projeto Rede Cultural Real foi iniciado em 2014 pela parceria entre o Instituto Saúde e Equilíbrio e o Grupo Real, com o intuito de colaborar com a educação integral das crianças e adolescentes carentes através do desenvolvimento de uma série de atividades culturais. O projeto é viabilizado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério da Cidadania, via Lei Rouanet.

SERVIÇO

Onde: Sede do Projeto, à Rua Doutor Leopoldo de Castro 400, no Bairro Roosevelt, e na ONG Missão África, no Bairro Dom Almir, em Uberlândia.
Quando: A partir de 18 de fevereiro de 2019.


Informações:

Déborah Melo Ferreira
(34) 99221-1237



-- 

VIVA A ARTE!

PROJETO REDE CULTURAL REAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.