terça-feira, 14 de maio de 2019

VACINE - SE


No mesmo sábado, os alunos das escolas Profª. Maria Leonor de Freitas Barbosa, Emei Profª Veridiana, Emei do Bairro Luizote de Freitas, EMEI Jean Piaget (mais anexo) e Centro Solidário de Educação Infantil de Uberlândia também terão à disposição as equipes da atenção primária realizando a vacinação. A imunização será feira pela unidade referente à área de cobertura da escola.

            "O Programa Saúde Escolar (PSE) buscou o envolvimento das famílias e comunidade escolar a fim  de compartilhar as informações e sensibilizar sobre a importância de manter os cartões de vacinação atualizados, além de mobilizar as equipes das escolas e unidades de saúde, auxiliando no planejamento  prévio das datas e horários alternativos para realização da  vacinação dentro das escolas”, explicou a coordenadora do Programa Saúde Escolar, Andrea Flávia da Silva Corrêa.

Campanha de Vacinação

São considerados integrantes dos grupos prioritários: trabalhadores de saúde, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos (a partir dos 60 anos), professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, policiais civis, militares, bombeiros, membros ativos das forças armadas, além das gestantes crianças de seis meses a menores de seis anos.

Pessoas acamadas e que se encontram no grupo prioritário devem agendar a visita de um técnico em casa para aplicação da vacina pelo 0800-940-1480.

A vacinação contra a gripe é realizada nas UBSF e UBS, das 7h30 às 16h30, e nas UAIs (exceto São Jorge e Morumbi) das 8h às 20h.


14/05/2019
Hismênia Keller
 (34)3239-2684

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.