terça-feira, 14 de maio de 2019

Polícia Civil de Uberlândia prende acusado de praticar estelionato

    Polícia Civil de Uberlândia prende
                          acusado de praticar estelionato

A Polícia Civil de Uberlândia prendeu um homem acusado de aplicar um golpe que está sendo denunciado em todo o País. O indivíduo aluga um automóvel numa locadora de veículos, se apropria do bem, e posteriormente o vende para um terceiro de boa-fé. A prisão do indivíduo ocorreu ontem (segunda-feira, 13), à noite, na avenida Silvio Rugani, no bairro Tubalina, num posto de combustível.

Jone Muniz de Oliveira, 43 anos, sem profissão, que se passava por Fernando Carlos Munize e Rubens Carlos Cintra, é acusado de pertencer a organização criminosa que age em Uberlândia e em Goiás. Ele já tinha tentado aplicar o golpe em Uberlândia em abril, mas foi reconhecido pela vítima. Neste último golpe ele havia se apropriado de um veículo pertencente a Locadora Localiza Rent a Car.

De acordo com a Polícia Civil, o carro que Jone se apoderara foi apropriado indevidamente em Curitiba (PR), teve seu registro transferido para Itumbiara (GO) e vendido para um comprador de boa-fé, em Uberlândia. “Foi alugado no dia 27 de janeiro”, relatou o delegado responsável pelas investigações. Segundo ele, o acusado tem passagem criminal por receptação de veículos da locadora.

O suspeito vinha sendo investigado havia algum tempo, depois que uma vítima denunciou à Polícia Civil ter sido vítima do golpe. Ele foi preso por uma equipe do 8º Distrito Policial, encarregada da investigação. O delegado regional Luciano Alves dos Santos informou que caso o indivíduo ficará à disposição da Justiça. Jone Muniz deverá ser indiciado pelos crimes de estelionato e falsa identidade.
                
_______________________________________________________________
*Produzido pela Assessoria de Imprensa e RP do 9º DPC de Uberlândia – MG -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.