sábado, 8 de junho de 2019

Uberlândia vence disputa contra Pelotas no ‘Dia do Desafio’


Uberlândia vence disputa contra Pelotas no ‘Dia do Desafio’
No total, município contabilizou 202.983 pessoas praticando atividades físicas

Foto: Valter de Paula - Secom PMU

Uberlândia quase duplicou a quantidade de participantes no Dia do Desafio Esportivo – Dia D. De 114.377 em 2018, o número passou para 202.983 pessoas neste ano, chegando a 30% da população ativa. Este crescimento é avaliado de forma positiva pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), responsável pela mobilização e contabilização das pessoas. De acordo com o Sesc (promotor do evento), Pelotas obteve a participação de 29% (98.890) da população, contra os 30% de Uberlândia, que ganhou a disputa saudável entre as cidades.

O diretor-geral da Futel, Edson Zanatta, demonstra satisfação com o envolvimento da comunidade. “Em números absolutos, Uberlândia venceu disparado, mas, na verdade, quem ganhou mesmo foi a população, que se motivou a praticar exercícios físicos e se conscientizou para a importância e necessidade de manter uma rotina ativa”, disse.

Ainda conforme Zanatta, a divulgação feita pelos veículos de comunicação da cidade, assim como os convites feitos pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, clubes sociais, academias, escolas e corporações foram decisivos para que Uberlândia chegasse a esse resultado. O dia D é difundido mundialmente pela TheAssociation For International Sport for All (TAFISA) e no Brasil promovido pelo Sesc SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.