terça-feira, 30 de julho de 2019

Prefeitura promove conscientização sobre queimadas junto a empresas

Prefeitura promove conscientização sobre queimadas junto a empresas
Iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente é intensificada nesta época do ano
 
Foto: Cleiton Borges - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação
            Durante esta época do ano, o tempo fica mais seco e a vegetação fica mais sujeita às queimadas. Por isso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico reforça os trabalhos de conscientização para evitar os incêndios pela cidade. Nesta sexta-feira (26), uma equipe da pasta ministrou uma palestra sobre o assunto para cerca de 40 profissionais do Carrefour Uberlândia. A atividade contou com a parceria do 5º Batalhão de Bombeiros Militar.
           
            A exemplo do que ocorreu hoje, a iniciativa percorre diversas empresas da cidade. “Procuramos atender todos os convites e entendemos que a educação ambiental é uma das formas mais eficazes de preservar a ecologia”, destacou o coordenador do Núcleo de Educação Ambiental, Eduardo Laynes. Ele ressaltou que nesta época do ano as atenções se voltam principalmente para a questão das queimadas e o assunto deve ser abordado nos mais variados ambientes.
Foto: Cleiton Borges - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação
De acordo com o material apresentado, as queimadas ocorrem geralmente em lotes vagos e 99,1% são de origem humana, como vandalismos, queimas propositais de lixo e vegetação e descartes de pontas de cigarros acesas. Os incêndios causam diversos prejuízos ambientais, entre eles, perda da flora e da fauna, degradação da qualidade do ar, comprometimento de recursos hídricos e alterações das características físicas, químicas e biológicas do solo.

Segundo a técnica de segurança da rede varejista, a palestra auxiliou na conscientização dos profissionais. “Temos programas voltados para questões ambientais e percebemos que a palestra sobre queimadas seria muito proveitosa”, disse.
             

26/07/2019
Marden Rangel
3239-2441  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.