quarta-feira, 31 de julho de 2019

UAI Roosevelt inicia atendimento com raio-X digital

UAI Roosevelt inicia atendimento com raio-X digital
Espaço foi reformado e contemplado com equipamentos novos e informatizados. Unidades do Martins e Luizote também serão beneficiadas
 
Foto: Cleiton Borges/Secretaria de Governo e Comunicação

            Desde a última sexta-feira (26), os usuários da área de cobertura da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Roosevelt tem à disposição um espaço novo e com equipamentos digitais para realização de procedimentos de raio-X. Com a revitalização da sala, a unidade, que é uma das referências da rede para atendimento de traumatologia, ampliará a capacidade de atendimento.

            “É uma ótima notícia para o povo de Uberlândia. Os novos equipamentos vão melhorar o atendimento ao cidadão, bem como ao profissional da rede de saúde, pois com o raio-X digital a imagem é vista na hora e o médico poderá dar um retorno ao paciente com mais agilidade. Seguimos trabalhando para aprimorar os setores essenciais da nossa cidade”, comentou o prefeito Odelmo Leão.

            As melhorias na unidade começaram no final de maio. Além da instalação do raio-X digital, foram feitas obras estruturais na sala, como pintura e renovação da parte elétrica. Durante este período, a equipe da unidade elaborou um plano de contingência onde os pacientes, após acolhimento na unidade, foram direcionados para as UAIs dos bairros Tibery (nos casos de traumatologia) e Martins (situações clínicas).

Foto: Cleiton Borges/Secretaria de Governo e Comunicação

             
Outras unidades 
            Além da unidade do Roosevelt, as UAIs dos bairros Martins e Luizote também estão recebendo as melhorias estruturais e a troca dos equipamentos. As obras no Luizote começaram no mês passado, enquanto as do Martins tiveram início nesta semana.

             Neste período, todos os pacientes que chegam a estas unidades são acolhidos e, posteriormente, direcionados para outras unidades para realização dos procedimentos. Nos casos em que são necessários, o raio-X em pacientes com dificuldade de locomoção ou que já estão internados, as equipes estão utilizando um equipamento portátil a fim de garantir o atendimento a todos.

29/07/2019
Hismênia Keller
hismenia@uberlandia.mg.gov.br
3239-2684

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.