segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Inscrições escolares começam hoje (4)

Inscrições escolares começam hoje (4)
Procedimentos para pleitear uma vaga na rede municipal serão feitos até 14 de novembro
 
Imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza a partir desta segunda-feira (4), as inscrições para alunos que desejam pleitear uma vaga nas escolas municipais e organizações da sociedade civil (OSCs) parceiras para o ano letivo de 2020. Os procedimentos serão feitos via internet e os interessados devem acessar o Portal da Prefeitura de Uberlândia, por meio do link “Inscrição Escolar 2020”. As inscrições não garantem vagas e não têm validade como matrículas. A resolução completa pode ser acessada aqui.

            Os procedimentos devem ser feitos até o dia 14 de novembro pelos responsáveis legais de candidatos menores de 18 anos de idade ou pelo próprio candidato com maioridade. Entre vários documentos necessários para as inscrições, constam certidão de nascimento, certidão de casamento ou carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço atualizado.

            Não precisam se inscrever os alunos já matriculados na rede municipal que pretendem continuar na mesma escola, quando esta oferecer continuidade de estudos nos níveis pretendidos. Também estão dispensados do processo os candidatos às vagas no ensino noturno da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

            Será de responsabilidade de quem fez a inscrição tomar conhecimento da classificação, que será divulgada no portal da Prefeitura de Uberlândia, além de ser afixada na escola pretendida. A previsão é que a divulgação ocorra no dia 4 de dezembro. As matrículas serão feitas entre os dias 16 e 20 de dezembro.

            Quem não tem computador com acesso à internet pode se dirigir a uma escola municipal da zona urbana ou OSC para fazer a inscrição, conforme horário de atendimento da instituição. Para isso, na terça (29) e quarta-feira (30), mais de 300 servidores e diretores do ensino infantil e fundamental da zona urbana passaram por um treinamento no auditório Cícero Diniz, localizado no Centro Administrativo Virgílio Galassi.

Escola Municipal Cidade da Música

            Neste período, também devem ser realizadas as inscrições escolares para a Escola Municipal Cidade da Música. Serão oferecidas vagas nos cursos de Musicalização Infantil (I, II e III), Viola Caipira, Violão, Percussão, Guitarra e Canto Coral. Além disso, será criada uma lista de suplentes para ensino de Flauta Doce, Teclado, e Desenho.

            Neste caso, a reserva das vagas e a criação da lista de suplentes serão feitas via sorteio público, marcado para acontecer na sede da unidade, às 16h do dia 28 de novembro. O espaço é situado na rua das Juritis, nº 1.315, no bairro Cidade Jardim.

            Toda a comunidade poderá acompanhar o processo para a escolha dos agraciados, identificados por seu número de inscrição. O resultado será publicado no dia 4 de dezembro, no mesmo endereço eletrônico das inscrições, além de ser afixado na própria escola. As matrículas acontecerão entre os dias 9 e 20 de dezembro.

04/11/2019
Marden Rangel e Tatiana Oliveira
3239-2441 / 2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.