segunda-feira, 13 de julho de 2020

Dados sugerem que Uberlândia pode ter atingido platô da Covid-19

Dados sugerem que Uberlândia pode ter atingido platô da Covid-19
Números apresentados pelo Prefeito Odelmo Leão indicam uma possível estabilização do contágio

Foto: Wanderlei Fortunato/Secretaria de Governo e Comunicação

Após 23 dias desde o início da deliberação número 10 do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19, que determinou novas medidas de segurança, o prefeito Odelmo Leão apresentou, nesta segunda-feira (13), uma análise da situação de contágio do novo coronavírus na cidade. Os números expressos em mapas de calor sugerem a possibilidade de que a pandemia na cidade tenha atingido o platô, o que significa uma possível estabilização do contágio.

De acordo com o levantamento, houve uma queda no crescimento médio diário de casos confirmados, com base na análise semanal. No período entre os dias 20 e 25 de junho, a média era de 3,58%. No último fechamento, entre os dias 3 e 9 de julho, o índice foi de 2,64%. Na faixa de análise atual, que começou no dia 10 de julho, o percentual de crescimento diário é de 1,93%.


 
Mapas de calor representando o nível de contaminação do Município antes e depois das deliberações adotados em junho.

 Os números sugerem uma estabilização na proliferação do novo coronavírus.  “A análise que fizemos mostra que nossas ações estão surtindo efeitos. Estas medidas foram necessárias, já que estávamos caminhando para um aumento dos novos casos. O mapa de calor atual demonstra que conseguimos um bom resultado. Entendemos que a situação não é fácil, mas estamos sempre buscando um equilíbrio pensando no melhor para a população”, destacou.

Ainda durante a transmissão, o prefeito informou que entrou com recurso diante da decisão que obriga os municípios mineiros a seguirem as regras do Minas Consciente. “O município de Uberlândia não pode ser tratado em igualdade de condições com outras cidades. Fizemos um trabalho extenso desde março, lutamos para diminuir os números, sacrificamos o comércio e adotamos várias ações pensando na população como um todo. Por isso, não podemos ser comparados com outros municípios nessa ação”, destacou.


13/07/2020
(34) 3239-2684


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.