quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Prefeito Odelmo Leão assina ordem de serviço para ampliação da Uai Planalto

Prefeito Odelmo Leão assina ordem de serviço para ampliação da Uai Planalto
Pintura, ampliação de salas da unidade e construção de novos consultórios fazemparte do projeto



A população assistida pela Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Planalto terá em breve um espaço renovado para o acolhimento de urgência e emergência e consultas ambulatoriais. Na tarde desta quarta-feira (23), o prefeito Odelmo Leão assinou a ordem de serviço para o início das obras de reforma e ampliação da unidade. O evento aconteceu na sala de reuniões do gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal.

 “Com a reforma e ampliação da UAI Planalto, estamos oferecendo melhores condições de atendimento para nosso povo, principalmente aos moradores do setor Oeste, que fazem parte da área de cobertura da unidade. É um setor que precisa ser reorganizado e para o qual em breve anunciaremos várias ações da Secretaria de Saúde”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.

A obra de reforma e ampliação deve ser iniciada em até 15 dias e será feira pela Construtora Fiel Rosa, vencedora da licitação. A Secretaria Municipal de Obras fiscalizará a execução dos trabalhos. Com investimentos de aproximadamente R$ 700 mil, oriundos do orçamento da Secretaria Municipal de Saúde, a obra contemplará a pintura de toda a UAI Planalto (pronto atendimento e ambulatório), além de ampliação da sala de emergências e construção de três novos consultórios médicos e de duas novas enfermarias (feminina e pediátrica).  São benfeitorias que vão garantir à população e colaboradores mais bem-estar e conforto no dia a dia. 

UAI Planalto

Inaugurada há 25 anos, a UAI do bairro Planalto está localizada na rua do Engenheiro, nº 246. Ela foi viabilizada a partir de uma emenda parlamentar de Odelmo Leão, enquanto deputado federal, e que, em 2007, já sob sua primeira gestão como prefeito, passou por uma primeira reforma e ampliação. Recentemente, a Prefeitura de Uberlândia concluiu a reforma da sala de raio-x e a instalação do equipamento digital.

No pronto atendimento da UAI Planalto, são oferecidas assistências de urgência e emergência em clínica geral, pediatria e traumatologia. De janeiro a setembro deste ano, mais de 140 mil pacientes estiveram na unidade, com uma média mensal de 15 mil atendimentos. A unidade também oferece acolhimento da atenção básica no ambulatório para clínica geral, ginecologia e pediatria. Também são ofertadas consultas em mais de 10 especialidades, como angiologia, endocrinologia, cardiologia, neurologia, entre outros. Uma assistência completa que beneficiou desde o início deste cerca de 50 mil pacientes no ambulatório da UAI Planalto. 

 De acordo com o secretário de Saúde, Gladstone Rodrigues da Cunha, a reforma na UAI Planalto atende uma demanda da comunidade, uma vez que hoje a unidade desempenha um papel fundamental no atendimento à população. 

 “O prefeito Odelmo Leão tem trabalhando para conduzir as melhores soluções no intuito de melhorar as condições de saúde para a população. As UAIs foram programadas para desempenhar determinadas funções, mas as condições mudaram e as unidades se transformaram em mini-hospitais, com vários equipamentos tecnológicos que demandam uma área física completamente diferente do projeto original. Por isso, vamos fazer essa reforma no Planalto e posteriormente nas demais UAIs da rede”, finalizou o secretário


23/10/2019
Hismênia Keller
imprensa@uberlandia.mg.gov.br
(34)3239-2684

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.